
É impossível não ficar derretida com os looks desta mini 'fashionista' da realeza britânica. A princesinha apresenta-se quase sempre com vestidos de favos de mel e quase todos florais em tons de azul bebé e branco. Uma verdadeira boneca.
O facto de serem todos parecidos prende-se com a intenção de transmitir a ideia de "humildade" em vez de uma ostentação nada aconselhável que poderia, inclusivamente, ser considerada uma afronta para com os súbditos. Além disso, os duques de Cambridge pretendem evitar que se fale da roupa dos filhos sempre que estes aparecem em público. Portanto, a melhor forma é vesti-los quase sempre de uma foram muito idêntica à anterior.
Mas a razão da princesa só usar vestidos e nunca ter sido vista em calções, calças ou saias? Isso tem a ver com o fator intemporalidade. Kate quer que as imagens da filha pareçam sempre atuais. É por isso que escolhe vestidos de modelos clássicos, cores que nunca saiem de moda e que tanto podem ser usados hoje como daqui a 10 anos.
Diga-se que aos 3 anos, Charlotte é já uma verdadeira 'fashionista' que, com a roupa que usa, faz mover cerca de 115 milhões de euros por ano na indústria de moda infantil.