Notícia

Choque

Gigi Hadid: "Não estou magra, estou doente"

Uma das modelos mais requisitadas do momento chocou o mundo da moda e os milhares de fãs ao confessar que sofre de uma doença crónica e incurável.
14 de fevereiro de 2018 às 16:04
Gigi Hadid cansou-se das constantes críticas ao seu peso e ao seu corpo. A modelo mais requisitada do momento usou o Twitter para esclarecer que não está "magra, mas sim doente". 

"Para todos os que estão tão interessados em saber as razões da mudança do meu corpo ao longo dos anos, é possível que não saibam que quando comecei, aos 17 anos, ainda não me tinha sido diagnosticada a doença de Hashimoto. Portanto, quando diziam que estava demasiado gorda para a indústria da moda, o que acontecia é que estava a fazer retenção de líquidos e tinha uma inflamação", foi assim que Gigi quis colocar um ponto final nas especulações sobre a sua atual silhueta.
A doença de Hashimoto, também conhecida por tiróidite crónica, afeta o sistema imunitário além de desregular a atividade da tiróide, uma das glândulas mais importantes do nosso organismo.  Contudo, a modelo garante que a doença se encontra controlada graças a uma "medicação adequada para aliviar os sintomas que passam por fadiga permanente, distúrbios metabólicos e problemas em manter a temperatura do corpo, entre tantos outros". Gigi contou ainda que fez parte de um ensaio médico holístico que a ajudou a equilibrar os níveis da tiróide.

Por fim, garantiu: "Posso estar demasiado magra para vocês. Honestamente, não quero estar tão magra, mas sinto-me muito mais saudável. Não vou dar mais explicações sobre o meu corpo. E tal como qualquer pessoa, com um tipo de corpo que não se ajusta às vossas expectativas de 'beleza', não tenho sequer que o fazer. Não julgo ninguém, mas as drogas não têm nada a ver comigo. Deixem de meter tudo no mesmo saco apenas porque não entendem que o meu corpo mudou".


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável