'

Notícia

Mundo

Morreu Kulkov, ex-futebolista que foi campeão pelo Benfica e FC Porto

Tinha 54 anos e lutava contra um cancro
10 de outubro de 2020 às 15:10
...
Vasiliy Kulkov, antigo futebolista russo que passou por Benfica, FC Porto e Alverca nos anos 90, morreu este sábado. Tinha 54 anos.

Kulkov perdeu a luta contra um cancro. Nas últimas horas surgiram também notícias de que o antigo futebolista tinha testado positivo à covid-19.

Benfica em 1991/92, onde se manteve durante três épocas. Fez 77 jogos, marcou 13 golos, ganhou um campeonato e uma Taça de Portugal.

Em 1994/95 o médio russo transferiu-se para o FC Porto, onde foi campeão e conquistou a Supertaça. 

Depois regressou à Rússia, ao Spartak Moscovo, mas não ficou por muito tempo. Aventurou-se em Inglaterra, no Millwall, em 1996, regressando ao país natal no ano seguinte, para vestir a camisola do Zenit. 

Em 1999/00 voltou a Portugal para jogar uma época no Alverca, acabando por pendurar as chuteiras na temporada seguinte, no Shatura.

Foi internacional russo e iniciou depois uma carreira de treinador, tendo passado pelo Marítimo, como adjunto de Byshovets.

O Benfica deixou uma nota de pesar no seu site: "O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do seu antigo jogador Kulkov, apresentando as mais sentidas condolências a familiares e amigos, neste momento de enorme dor por tão prematura partida deste ex-atleta aos 54 anos."

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever