Notícia

doença

A culpa é do coração! Casillas deixa as balizas mas continua no FC Porto

Depois de ter sofrido um enfarte, o fim da carreira do guarda-redes avizinha-se mas Pinto da Costa já fez convite para espanhol continuar no clube.
16 de maio de 2019 às 17:13
O guarda-redes espanhol Iker Casillas vai anunciar em breve o fim da carreira e irá continuar na estrutura do FC Porto, com o qual tem contrato por mais um ano, com outro de opção. Apesar de ainda não ser conhecida uma posição oficial do jogador sobre o seu futuro, o enfarte do miocárdio que sofreu durante um treino dos "dragões" a 1 de maio deste ano deverá ser a razão para a retirada.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o presidente do clube, Pinto da Costa afirmou que o clube já está à procura de um substituto para a baliza dos "dragões" e que já foi endereçado um convite a Casillas para continuar na estrutura do clube, embora não se conheçam ainda as funções que desempenharia.

A carregar o vídeo ...

"É essa a nossa vontade. O Casillas tem mais um ano de contrato e queremos que fique na estrutura do FC Porto, e não é apenas por mais um ano. O Casillas é um dos nossos e terá sempre um lugar no FC Porto", afirmou Pinto da Costa. O guarda-redes havia renovado contrato com o clube portista no passado dia 20 de março, aumentando o seu vínculo aos "dragões" até 2020.

A 1 de maio, o espanhol sofreu um enfarte do miocárdio durante o treino matinal do FC Porto no centro de treinos do Olival, tendo sido imediatamente assistido pela equipa médica do clube. Foi hospitalizado numa unidade privada de saúde, onde foi submetido a um cateterismo de urgência e, cinco dias depois, recebeu alta hospitalar.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável