Notícia

Solidariedade

A misteriosa rosa branca dos Grammys

Não passou despercebida a rosa branca que as celebridades levaram ontem à cerimónia mais importante da indústria da música. Qual o seu significado, é a questão que se coloca.
29 de janeiro de 2018 às 20:25

A rosa converteu-se, ontem à noite, 28 de janeiro, no acessório obrigatório da passadeira vermelha da 60ª edição dos 'Grammy Awards'.

Muitas pessoas interrogaram-se sobre o simbolismo deste gesto, mas a resposta não pode ser mais simples, pois significa que a indústria da música também se juntou e apoia o movimento 'Times Up'.

Músicos, cantores e produtores musicais responderam positivamente ao desafio lançado pelo 'Times Up' e 'Me Too', mostrando assim ao mundo que estão ao lado de todas as mulheres que sofreram, e continuam a sofrer, assédio sexual. Uma mensagem simples mas com muito significado para as vítimas.

Mas porquê uma rosa branca? Porque o branco simboliza a paz, a harmonia, a resistência e a esperança. Recorde-se que esta não é a primeira vez que as se estrelas se unem para apoiar estes movimentos.

Já na cerimónia dos Globos de Ouro, as mulheres decidiram vestir-se de preto integral como forma de se manifestarem contra a discriminação e o assédio sexual. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável