Notícia

Exclusivo FLASH!

Afinal, Cristina Ferreira não tem avião com o seu nome

Há ou não uma aeronave da SATA 'batizada' com o nome da apresentadora da TVI? Não há! Tudo não passa de uma campanha de marketing: Cristina Ferreira volta a iludir as aparências.
05 de abril de 2017 às 19:30
Afinal, Cristina Ferreira não tem avião com o seu nome
Cristina Ferreira aviao
Cristina Ferreira colou um autocolante com o seu nome no avião, que foi retirado mal acabaram as gravações
Cristina Ferreira, SATA, Açores
Uma das fotos promocionais para a companhia aérea SATA, nos Açores
Cristina Ferreira, SATA, Açores
Cristina Ferreira, SATA, Açores
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira aviao
Cristina Ferreira, SATA, Açores
Cristina Ferreira, SATA, Açores
Cristina Ferreira, SATA, Açores
Cristina Ferreira, SATA, Açores
Cristina Ferreira, SATA, Açores
Cristina Ferreira
Bastaram umas simples partilhas de umas fotografias de Cristina Fereira junto a um avião da SATA "batizado" de "Cristina" para que praticamente um país inteiro assumisse como verdade que a apresentadora da TVI tinha um avião com o seu próprio nome.

As redes sociais foram fundamentais para a divulgação da "notícia" e muitos órgãos de comunicação social acabaram por "pegar" na história e deram-lhe a credibilidade que a equipa que trabalha com Cristina Ferreira desejava alcançar.

Essa é a razão para que nem a apresentadora nem alguém do seu 'staff' viesse ainda desmentir o que corria à velocidade da luz: Cristina Ferreira tem um avião com o seu nome. Este é um dos melhores exemplos daquilo que Mark Twain disse um dia: "Uma mentira pode dar a volta ao mundo, enquanto a verdade calça os sapatos".

Mas afinal é, ou não, verdade que Cristina Ferreira deu o seu nome a um dos aviões da SATA? Não é verdade.

O que se passou foi que, como "embaixadora" do Turismo dos Açores, a apresentadora de 'Você na TV' realizou umas filmagens tanto no exterior como no interior de um Airbus A310, a propósito das campanhas promocionais do arquipélago. 

Como tal, foi colado um autocolante com o nome da apresentadora no referido avião. Autocolante esse que, como é óbvio, foi retirado mal terminaram as gravações.

O avião usado chama-se na realidade Macaronésia e é assim que continuará a chamar-se. Resumindo: Cristina Ferreira não tem um avião com o seu nome.

Até ao momento, a SATA não se pronunciou sobre esta situação, apesar do site FLASH! ter tentado obter uma reação. No site da transportadora dos Açores não há nenhuma referência a esta iniciativa com Cristina Ferreira. O mesmo se passa no site do Turismo dos Açores.

O curioso desta história é que a apresentadora é a famosa portuguesa que mais se queixa de ser alvo de notícias falsas. No entanto, é "useira e vezeira" em recorrer a malabarismos de marketing para criar situações que não correspondem inteiramente à verdade e que acabam por induzir em erro os milhares de fãs que a seguem nas redes sociais.

A última vez que isto aconteceu foi em outubro do ano passado quando Cristina Ferreira disse que estava a ser alvo de pirataria informática. Garantiu que o seu blogue e a sua página de Facebook estavam a ser "atacados" razão pela qual se viam as imagens em tons de cinza e páginas em preto. Na altura, a apresentadora chegou mesmo a garantir que estava a tentar resolver o problema.

Mas afinal, horas mais tarde ficou-se a saber que este "ataque informático" não passou de uma brincadeira e de uma estratégia de marketing para promover um novo perfume, que apresentou, de surpresa, no final do primeiro dia da ModaLisboa de 2016.

A carregar o vídeo ...







Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 06.04.2017

VIVA A REPUBLICA DAS BANANAS.POBRE PORTUGAL.

Anónimo 05.04.2017

O QUE FAZ ESTA SENHORA SÓ PARA DAR NAS VISTAS.............
A CULPA NÃO É DELA, MAS DA NOSSA POBRE COMUNICAÇAO SOCIAL QUE NÃO TEM MAIS NADA PARA FAZER. ..,, POBRE PAÍS.................

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;