Notícia

Quem quer namorar com o agricultor?

Agricultor de programa da SIC diagnosticado com cancro

João Bettencourt, de 21 anos, surpreendeu a todos ao revelar o drama da doença.
13 de março de 2019 às 18:25
O concorrente mais novo de 'Quem quer namorar com o agricultor', João Bettencourt, de 21 anos de idade, sofre com o pesadelo do cancro na sua família e há três anos ele próprio teve de enfrentar a doença. 

O jovem da ilha Graciosa, nos Açores, revelou num dos diários do novo programa da SIC a história dramática de perda da mãe e da madrinha. 

"Perdi a minha mãe com 10 anos e a seguir a minha madrinha, que era a minha segunda mãe", contou João emocionado no programa. 

...
João Bettencourt de 'Quem quer namorar com o agricultor?'
Foi nesta altura que João começou a dedicar-se ao negócio da família. "Interessei-me pela pecuária aos 12, 13 anos. O meu pai sempre teve vacas e eu comecei a aprender e a seguir os passos dele". 

Mas o seu drama pessoal ainda estava para vir. "Comecei a sentir dores mais ou menos com 18 anos, mal conseguia dormir, respirar. Mesmo sem me mexer doía-me constantemente", relata, acrescentando: "Foi-me diagnosticado um tumor no rim esquerdo".

"No início foi um pouco difícil, fui-me mesmo abaixo. Para mim, estava sempre tudo pior, porque a quimioterapia enfraquecia-me cada vez mais, tratamento após tratamento. Foram tempos mesmo muito difíceis que tive de passar", explicou João.

Aos 21 anos, o jovem sente dificuldades em apaixonar-se. "Por tudo o que passei, por não querer que alguém sofra comigo", justificou. No entanto, João decidiu enfrentar os medos e procurar a cara-metade no 'reality show'. "Sou feliz a trabalhar, mas a vida não se resume só a isso".

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável