Notícia

Drama

Aos 88 anos, Eunice Muñoz tem de trabalhar para sobreviver

Aos 88 anos e já sem conseguir decorar os textos, a maior atriz portuguesa confessa que continua a trabalhar por necessidades financeiras. "Temos uma reforma tão pequena que somos obrigados a trabalhar".
Por Isabel Laranjo | Carolina Pinto Ferreira | 06 de abril de 2017 às 14:45
Eunice Muñoz sem medo da morte
À revista 'TV Guia', Eunice Muñoz revela que, devido à reforma reduzida, tem de continuar a trabalhar
Eunice Muñoz começou a trabalhar aos 5 anos de idade, com a companhia de teatro itinerante dos pais, naturais da Amareleja, Alentejo
Apesar das contrariedades, como os problemas cardíacos ou o cancro da tiróide que ultrapassou, a consagrada atriz não perde o sorriso e confessa que ainda espera recuperar a voz
Eunice Muñoz fotografada no Teatro Nacional D. Maria II, a sua "casa" ao longo de várias décadas
Eunice Munõz à chegada ao Martinho da Arcada, onde foi recebida com flores, numa tertúlia onde revelou diversos aspetos da sua vida e da sua carreira, em janeiro de 2017
Eunice Muñoz
Eunice Muñoz
Eunice Muñoz, tertúlia, martinho da arcada, atriz
Eunice Muñoz continua a aguentar o ritmo das telenovelas. Neste momento, dá vida a Pureza, em 'A Impostora', da TVI. Admite que não gosta de se ver na televisão e que o que mais ama é o palco. Só que as necessidades financeiras ditam o que faz. "Temos uma reforma tão pequena que somos obrigados a trabalhar", revela, em entrevista exclusiva à revista 'TV Guia'.

A atriz nem sequer quer revelar qual o valor que recebe, ao fim de 75 anos no ativo. "Nem digo qual é a minha reforma! Não quero ter esse sentimento tão pequeno e mesquinho".

PROMESSA POR CUMPRIR
Eunice Muñoz revela, ainda, uma promessa feita e não cumprida, tanto a ela como a Ruy de Carvalho, de 90 anos de idade. "Foi-nos prometido que continuaríamos a ter o nosso ordenado do Teatro D. Maria, para dar uma ajuda à reforma. Isso ficou só num projeto. Aliás, está escrito", lamenta.

Eunice Muñoz, que foi sujeita uma delicada a cirurgia ao coração e superou um cancro na tiróide, já não consegue, sequer, decorar os textos. "Quem me lê os textos é a minha neta. Ela já sabe os meus tempos", conta a atriz, na mesma entrevista, explicando que ouve a neta através de auriculares e depois replica o texto.

Leia toda a entrevista exclusiva, na edição da TV Guia nesta sexta-feira, dia 7.

Veja uma das homenagens a Eunice Muñoz.

A carregar o vídeo ...



Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Emma Silva 18.12.2019

Quer encontrar uma garota por uma noite? Bem-vindo - http://lady4.fun

Glória Vieira Vieira 13.09.2019

Não tem uma reforma muito baixa. Fez parte dos quadros do Teatro D. Maria durante anos. Assim como o Rui de Carvalho. Poderiam ter reformas muito boas se fizessem os descontos devidos e não apenas os obrigatórios. A reforma é baixa para os padrões de vida que querem ter não para uma vida quotidiana " normal".

Anónimo 10.04.2017

e lamentavel , mas ainda tem a sorte de ter um trabalho limpo nao tem k fazer limpezas ou trabalhar e cozinhas ja n e mau pk com 88 anos ha kem tenha k trabalhar a serio!!

Anónimo 08.04.2017

Lamento imenso a situação de Eunice Muñoz mas.... não é a reforma correspondente aos "descontos" ou melhor às contribuições feitas e anos de duração das mesmas para a Segurança Social?

ver mais comentários

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;