Notícia

Exclusivo

As duas mulheres de Ljubomir Stanisic

O chef de 'Pesadelo na Cozinha' apaixonou-se pelas portuguesas. Hoje vive com Mónica Franco mas já tinha sido casado com outra portuguesa e tem dois filhos: um de cada uma delas. Em casa, a atual companheira afirma que ele é "um doce mas tem mau feitio".
Por Isabel Laranjo | 12 de abril de 2017 às 21:31
A vida de Ljubomir com as portuguesas
Ljubomir Stanisic com a atual companheira, Mónica Franco. "Foi a única pessoa que amei", garante ele.
O 'chef' bósnio com os filhos, Mateus e Luca, e a companheira, a jornalista Mónica Franco
Mateus, de 11 anos, com a mãe, Susana, a primeira mulher de Ljubo
Os irmãos Mateus, de 11 anos, e Luca, de cinco, durante umas férias. Devido à boa relação de Ljubomir e Mónica com a primeira mulher do 'chef', o primeiro filho está frequentemente com o irmão e a madrasta
Mónica Franco e o companheiro estão juntos há 8 anos e continuam muito apaixonados
O casal partilha um beijo apaixonado com os seguidores do 'Bistro 100 Maneiras' no Instagram
O 'chef' de 'Pesadelo na Cozinha' chegou a Portugal em agosto de 1997 e garante que já se sente português.
Ljubomir com a atual companheira poucos dias após ter nascido o seu segundo filho, Luca, hoje com 5 anos de idade
O casal durante um momento de descontração, na praia
Um 'foie gras' de frutos vermelhos mudou a vida de Mónica Franco. O chef conheceu a actual companheira num evento gastronómico, mas ela tinha namorado e ele havia saído de um casamento falhado. Só quatro anos mais tarde conseguiu conquistá-la... pelo estômago!

Ljubomir Stanisic lembra-se perfeitamente do dia em que chegou a Lisboa, onde já morava a irmã, Natasha: 31 de agosto de 1997. Apaixonou-se pela capital e pelas mulheres portuguesas. Tal como o cunhado, um militar luso que serviu na Bósnia, se apaixonara pela sua irmã.

ESPANCOU SUPERIOR E FOI DESPEDIDO

Mónica Franco não é a primeira mulher do chef jugoslavo. Ljubomir namorou com uma jovem do Restelo, Susana. Cumpriu o protocolo e casaram-se, no dia 3 de julho de 2003, apenas pelo civil. 

Nesta altura, Ljubomir trabalhava na luxuosa cozinha do hotel Fortaleza do Guincho. Só que há situações que o jugoslavo não tolera. E é nesses casos que o seu feitio colérico pode dar nas vistas.

A dada altura agrediu o chef Marc Le Ouedec, seu superior hierárquico. O próprio revela porquê, com naturalidade. "Espanquei-o, porque era um racista de m... Eu tinha contratado um estagiário preto, o gajo não gostou e meteu-o a fazer limpezas. Parti-o todo", explicou, numa entrevista. Naturalmente, foi despedido.

Abriu, com José Avillez, que tinha conhecido na Fortaleza do Guincho, o 100 Maneiras Cascais, em 2004. 8 meses depois, Avillez incompatibilizou-se com o colega e abandonou o projeto. É no meio de todo este turbulhão que nasce o primeiro filho do bósnio. 

Mateus nasceu no hospital de Cascais, no dia 22 de março de 2006. O bebé ainda era de colo quando os pais se separaram, somente 6 meses depois, no dia 17 de outubro. Daí para a frente, a vida do temido chef entrou numa espiral de fracassos. O primeiro restaurante faliu em 2008.

A MULHER QUE O DOMINA

Conheceu a segunda mulher, Mónica Franco, durante um evento gastronómico. A atual mulher do chef é jornalista e sempre escreveu sobre gastronomia, vinhos e turismo. Só que ela era comprometida. Ljubo nunca a esqueceu. Esperou 4 anos até conseguir investir na conquista do seu coração... pelo estômago!

Ganhou coragem e convidou-a para jantar no novo '100 Maneiras', que abriu no Bairro Alto. A meio da refeição surpreendeu-a "A meio da refeição, vem um prato diferente para mim. Um 'foie gras' de frutos vermelhos, que até hoje não esqueci. Quando pus a colher à boca, arrepiei-me dos pés à cabeça. Ele passou por mim e fez-me um sorriso. Estamos juntos até hoje", afirma Mónica. O casal tem um filho, Luca, de 5 anos de idade.

Ljubo não tem dúvidas: "Foi a única pessoa que amei até hoje".

Leia a reportagem, na íntegra, na revista TV Guia, que já está nas bancas.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
LJUBORNIR STANISIC vai para a tua terra 15.04.2017

Ou muito me engano ou este LJUBORNIR STANISIC ou é muito convencido, ou é parvo ou mau como as cobras.
Convirá que esse senhor saiba que m-erda como a dele, nós, portugueses, dispensamos de muito boa vontade, pelo que será preferível ir para a terra dele.
O povo português dispensa gente desta.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;