Notícia

Polémica

As mulheres que traíram Pinto da Costa

Filomena Morais acusou o líder portista de não pagar o colégio da filha. Carolina Salgado arrasou-o no caso 'Apito Dourado'. Fernanda Miranda está do lado da acusação na 'Operação Fénix'.
Por Isabel Laranjo | 16 de fevereiro de 2017 às 10:00
As mulheres que traíram Pinto da Costa
Fernanda, 48 anos mais nova que o ex-marido, vestia-se de modo senhoril ao acompanhá-lo
Pinto da Costa, 79 anos, é conhecido pela sua paixão por mulheres. Só que, quando os romances acabam elas não gostam e ele sofre.
O presidente do FCP a chegar ao julgamento da "Operação Fénix". Fernanda Miranda, a última mulher, vai ser testemunha de acusação
A chegada ao julgamento foi conturbada. A jornalista do "Correio da Manhã", Tânia Laranjo, foi insultada
Filomena Morais é a segunda mulher de Pinto da Costa. Casaram-se duas vezes. Da primeira vez, foi trocada por Carolina Salgado
Filomena com a filha, Joana Pinto da Costa, quando havia harmonia familiar com Pinto da Costa
Carolina Salgado enfrentou Pinto da Costa. Entre o casal foram instaurados 6 processos judiciais
Pinto da Costa a chegar ao tribunal de S. João Novo, onde foi julgado por violência doméstica contra Carolina Salgado
A mais polémica das ex-mulheres do líder portista com Teresa Guilherme, em 2013, quando participou no "Big Brother VIP"
Após separar-se de Carolina Salgado, Pinto da Costa voltou para Filomena Morais
Carolina nunca desarmou. Arrasou o ex-companheiro no processo "Apito Dourado" e enfrentou-o sempre. Teve que devolver 30 mil euros de uma conta conjunta, condenada por abuso de confiança
Em agosto de 2008 Filomena Morais voltou par aos braços de Pinto da Costa. Acabou trocada por Fernanda Miranda
Fernanda Miranda foi a última mulher conhecida de Pinto da Costa. Foi trocada por uma velha paixão: Sílvia Costa. Mas segue feliz, na sua vida
Sílvia Costa, 43 anos, é a nova primeira-dama azul e branca
Pinto da Costa com a brasileira e o filho dela, quando tudo estava bem
A nova namorada de Pinto da Costa terá surgido, pela primeira vez, na vida do dirigente desportivo quando ele ainda vivia com Carolina Salgado
Pinto da CostaJPG
Pinto da CostaJPG
Pinto da Costa ainda era casado com Manuela Carmona, mãe de Alexandre Pinto da Costa, quando se envolveu com Filomena Morais. Separou-se da mãe do filho para viver maritalmente com a futura mãe da filha, Joana.

Filomena exercia as funções de secretária do líder portista. O romance extra conjugal começou em 1985. 2 anos depois nascia Joana Pinto da Costa. O casal resolveu oficializar a relação em 1998 e divorciou-se em 2002. Mas voltou a casar-se em 2008. 

Pelo meio apareceu Carolina Salgado. Jorge Nuno Pinto da Costa conheceu Carolina num bar de alterne e enamorou-se por ela. Tal como anteriormente, o amor com Carolina terá começado antes de terminar o casamento com Filomena Morais. Por isso, o ódio entre as duas mulheres tornou-se latente.

A MULHER QUE O ENFRENTOU O DRAGÃO

Carolina Salgado e Pinto da Costa começaram a viver juntos em 2003. A relação marital – nunca chegaram a casar-se – durou até 2006. Deu origem a um livro ('Eu, Carolina') e a um filme ('Corrupção'). É que o fim da relação não agradou mesmo nada a Carolina, que acabou por arrasar o antigo companheiro durante o processo 'Apito Dourado' e divulgou todos os contornos da relação de ambos, nunca escondendo a sua antiga atividade profissional, de alternadeira.

Entre Carolina Salgado e Pinto da Costa foram instaurados seis processos judiciais. Ela acabou condenada por abuso de confiança e obrigada a devolver 30 mil euros que tinha tirado de uma conta conjunta. Pelo meio, acusou o antigo companheiro de violência doméstica e até o motorista de lhe ter lançado uma "cuspidela". Consta que Carolina foi trocada pela atual companheira do líder dos Dragões, Sílvia Costa.

DOIS CASAMENTOS FALHADOS

Antes disto, Pinto da Costa já tinha enfrentado problemas com Filomena Morais. Aquando da separação, a mãe de Joana Pinto da Costa, acusou o dirigente desportivo de não pagar o colégio da filha. Acabou por ver os muros de casa pintados com frases insultuosas. Só que, dois anos após Pinto da Costa se separar de Carolina Salgado, eis que Filomena volta a casar-se, de novo, com ele. 

O segundo enlace de Filomena e Jorge Nuno durou 4 anos e voltou a acabar mal. Na época, em 2012, Filomena queixou-se de ter sabido, pela imprensa, que era traída pelo marido com a brasileira Fernanda Miranda. "Foi uma grande desilusão", desabafou a antiga secretária, num programa televisivo. O novo casal foi fotografado, descontraído, no teatro Sá da Bandeira.

ENFEITIÇADO POR BRASILEIRA

Apaixonado, Pinto da Costa voou até Touros, no nordeste brasileiro, para trocar alianças com Fernanda Miranda ainda em 2012, no mês de julho. A filha, Joana, tomou as dores da mãe e não compareceu. Alexandre, o irmão mais velho, foi à festa. 

48 anos mais nova do que o marido, Fernada Miranda adotou uma postura discreta. Vestia de modo senhoril e gostava de usar jóias caras. Acabou por ser surpreendida com o fim do casamento, quando soube que Pinto da Costa tinha outra mulher. Nada mais, nada menos que uma antiga paixão: Sílvia Costa.

VIGIADA POR TODOS OS LADOS

A brasileira viu boa parte do recheio da moradia de luxo, que partilhava com o marido, ser levado. Ela ainda parmaneceu na casa umas semanas, até ser colocada num apartamento, pago pelo presidente do FCP. Só que para qualquer esquina que se vire há sempre alguém do FC Porto presente. Fernanda mora num condomínio de luxo onde tem como vizinhos jogadores e até o treinador do clube. A ex-mulher, Filomena Morais, e a filha, Joana, também moram na mesma zona.

O divórcio consumou-se no dia 20 de dezembro do ano passado. Ficou estipulada uma pensão de alimentos de 2 mil euros mensais, por um período de 2 anos. Só que Fernanda está numa posição delicada, ao ser arrolada como testemunha de acusação de Pinto da Costa, no processo da 'Operação Fénix'.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
fmoreirafesta 18.03.2017

Sobre ?

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;