Notícia

Mundo

Ator Kirk Douglas comemora este sábado 101 anos

O ator Kirk Douglas, mais conhecido pelo seu papel no filme 'Spartacus', comemora neste dia 101 anos de vida. Pai do conhecido ator , Michael Douglas, é considerado um dos melhores atores da história do cinema, onde ganhou imensos prémios.
09 de dezembro de 2017 às 15:00
Kirk Douglas morre aos 103 anos
Kirk Douglas
Kirk Douglas no papel de 'Spartacus'
Kirk Douglas quando era novo
Kirk Douglas com a nora, Catherine Zeta-Jones
Kirk Douglas com o filho, Michael Douglas
Kirk Douglas com a nora, Catherine Zeta Jones e o filho
kirk douglas
kirk douglas
kirk douglas
kirk douglas
kirk douglas
Kirk Douglas
kirk douglas
kirk douglas
kirk douglas
kirk douglas
kirk douglas
Kirk Douglas, nome artístico de Issur Danielovitch, comemora este sábado, dia 9 de dezembro de 2017, 101 anos de vida. Filho de imigrantes judeus, nasceu na localidade de Amsterdam, no estado de Nova Iorque. 

É considerado um dos melhores atores da história do cinema e a esse talento aliou um feitio duro e conflituoso, inflexível mesmo perante produtores e realizadores. Um dos filmes em que foi protagonista, e talvez, um dos mais presentes na memória, foi 'Spartacus', de 1960, de Stanley Kubrick, onde encarna a personagem de um rebelde escravo que é vendido para ser gladiador nos circos do império romano. 

Entrou em filmes como 'Assim Estava Escrito', em 1952, 'Horizontes de Glória', em 1957, e 'Fuga sem Rumo', em 1962.

Conta com uma extensa carreira no mundo do cinema e já ganhou imensos prémios, como o Globo de Ouro por Melhor Actor - Drama, pelo filme 'Lust for Life', em 1957 ou o 'OFTA Film Hall of Fame', em 2014. Surpreendentemente, foi também nomeado para um Razzie, pelo filme 'Saturn 3', de 1980.

Kirk fez trabalhos no pequeno ecrã onde participou nos programas 'Tales from the Crypt', 'Queenie' e 'Arthur Hailey's The Moneychangers'.

Os seus filhos, Michael DouglasEric DouglasPeter DouglasJoel Douglas seguiram as suas pisadas e enveredaram no mundo artístico. Michael e Eric Douglas são também atores de cinema, Peter é produtor de televisão e Joel é produtor cinematográfico.

Apesar da sua idade avançada, ainda continua ativo e acompanha de perto a carreira do filho Michael Douglas, que há poucos anos teve problemas de saúde graves, um cancro na garganta.

Kirk Douglas participou em 73 longas-metragens e foi nomeado 3 vezes para o Óscar de melhor ator, que nunca ganhou. É casado pela segunda vez, num matrimónio que dura há 62 anos. Está afastado da representação desde 2008.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;