Notícia

Drama

Atriz de 'A Herdeira' tentou suicidar-se 2 vezes

Na adolescência, tentaram castrar a atriz, impedi-la de ser quem era. Num ato de desespero, Laura Galvão quis tirar a própria vida. "Bebi líquido para limpar janelas". Fica o testemunho dramático.
16 de fevereiro de 2018 às 21:05

No ecrã dá vida à investigadora Olívia, em 'A Herdeira', da TVI. A atriz, de 29 anos de idade, é casada com Diogo Andrade e mãe de Índia, com 3 anos de idade.

Por opção ficou afastada da televisão para dedicar-se por inteiro à filhota. Regressou agora, com a novela da TVI, depois de preparar-se afincadamente, com dieta, idas ao ginásio e disciplina na alimentação. Um regresso que espera lha traga outros projetos.

...
Laura Galvão é a investigadora Olívia, em 'A Herdeira' Foto: Liliana Pereira

Para trás fica uma adolescência difícil, com momentos de grande dramatismo, em que Laura Galvão quis morrer e atentou contra a própria vida 2 vezes. "É verdade: tentei o suicídio, 2 vezes. Não foi fácil, mas também há situações muito mais complicadas do que a minha. Hoje é assim que penso", descreveu a atriz em entrevista à 'TV Guia'.

Laura passou por esta tormenta, ainda adolescente, muito jovem. "Eu era uma miúda. Tinha 13 ou 14 anos. Entrei na adolescência que, para mim, não foi fácil. E depois tive uma pessoa que brincou comigo psicologicamente, numa altura em que me estava a formar como pessoa", recorda.

...
Laura Galvão, atriz, suicídio, drama, A Herdeira, TVI Foto: Liliana Pereira

Num momento de desespero, sentindo-se encurralada, Laura Galvão tentou a morte. "A primeira vez que cometi aquela loucura... bebi um líquido para limpar janelas. Da segunda vez, deitei fogo aos tapetes do quarto. Felizmente não me aconteceu nada. Mas fiz aquilo porque o nível de desespero em que vivia era talque não encontrava outra saída para a minha vida."

Apenas adolescente, Laura sofreu chantagem psicológica. "Queriam que eu fosse algo que eu não era. Nós não somos bonecos, não somos marionetas e fazer o que os outros querem e como querem. O castrar e não me deixar ser o que era de verdade... a Laura."

...
Laura Galvão, atriz, suicídio, drama, A Herdeira, TVI Foto: Liliana Pereira

Mas essa experiência, que poderia ter sido devastadora, fez de Laura a mulher que ela é hoje, "mais forte".

A grande responsável pela recuperação da atriz foi a mãe: "Ela é que me agarrou; me levou a neurologistas; que, por acaso, na altura, me meteu na escola de teatro, que me fez imenso bem. A escola ajudou a libertar uma série de coisas que estavam aqui dentro e que precisavam de ser libertadas."

A entrevista completa na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável