Notícia

Polémica

Bárbara Guimarães: "Ela vive amedrontada e está destruída”

Sem trabalho e sem contratos, a apresentadora da SIC não dorme com pesadelos, não come e vive em pânico com medo que lhe invadam a casa, revelou a melhor amiga em tribunal.
Por João Bénard Garcia | 02 de fevereiro de 2017 às 19:07
Os anos dramáticos de Bárbara Guimarães
Bárbara Guimarães Paparazzi
Bárbara Guimarães confiante para 2014
Bárbara Guimarães vai ter que esperar para saber quando apresenta a gala Royal Oscars.
Em outubro de 2013 rebenta o escândalo de violência doméstica e dá-se a separação de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho. Aqui, a apresentadora à saída de casa com a filha, Carlota
Entre acusações mútuas de agressão e violência, em outubro de 2013, Bárbara tinha a segurança de guarda-costas
Durante o processo de separação, com tudo muito a quente, Manuel Maria Carrilho leva os filhos, Dinis Maria e Carlota, à mãe, Bárbara Guimarães, na antiga casa do casal
Em novembro de 2013 começam os longos processos em tribunal que se mantêm até hoje
Sempre que tem oportunidade, Manuel Maria Carrilho faz declarações à imprensa. Bárbara remete-se ao silêncio
Em dezembro de 2013, Bárbara a apresentar o 'Fator X', na SIC, ao lado de João Manzarra
Bárbara Guimarães
A apresentar a XX Gala dos Globos de Ouro, em 2015
No verão de 2015, Bárbara Guimarães vive um romance com o empresário Kiki Neves. As primeiras fotos publicadas na revista FLASH! do casal em Montargil
O regresso aos tribunais, com um processo contra Manuel Maria Carrilho por violência doméstica
Bárbara Guimarães Paparazzi
Bárbara Guimarães confiante para 2014
Bárbara Guimarães numa esplanada

"Conheço a Bárbara desde os 6 anos, fomos colegas de escola e somos amigas. Posso garantir que ela, com todo este processo, perdeu a alegria de viver", disparou esta terça-feira, em sessão de tribunal, no campus da justiça, em Lisboa, a assessora comercial Rute Galante da Silva, amiga e confidente da estrela da SIC. "Tentamos alegrá-la, dizer-lhe que tudo vai passar, mas claramente perdeu a alegria de viver", reforçou a amiga de infância.

Segundo a mulher de 43 anos, que ajudou a apresentadora de televisão no momento mais crítico do divórcio com o ex-ministro socialista da Cultura, Manuel Maria Carrilho, "a Bárbara ficou de rastos quando o ex-marido foi para os jornais e revistas dizer que ela era má mãe, que era violenta com os filhos e uma bêbeda. Ela ficou um caco. Chorou, não queria sair à rua. Tinha medo. A Bárbara vive amedrontada e está destruída", adiantou Rute Galante.

A antiga colega de bancos da escola que nunca a abandonou, assegurou ao tribunal ter a convicção de que "o Manuel faz tudo com o intuito de destruir a Bárbara. Acabar com ela psicologicamente e não a deixar conseguir ter trabalho. Desde que esta guerra começou, a Bárbara deixou de fazer publicidade e quase não aparece na televisão", descreveu, desvendando reações mais íntimas: "a falta de trabalho afetou-a muito psicologicamente".

Rute Galante, a pedido do tribunal, aceitou descrever o estado de espírito da amiga. "Está mais introvertida, não quer falar sobre as coisas. Está muito magra, não tem apetite e está muito desequilibrada. Contou-me ao telefone que não consegue dormir, que tem pesadelos. Sonha muitas vezes que está alguém a invadir-lhe a casa", relatou.

BATEU NA AMIGA E AMEAÇOU-A

Questionada sobre os filhos do casal, Dinis Maria, de 13 anos, e Carlota, de 6, Rute Galante, que ajudou a amiga em 7 entregas dos filhos pelo pai, referiu ter ouvido, em surdina, insultos da boca de Manuel Maria Carrilho. Palavras que os filhos Carlota e Dinis também terão escutado. Em relação ao ex marido da amiga, descreve-o como sendo "um homem violento", "manipulador dos filhos", que "incutiu um medo à Bárbara que esta também passou para mim" e relatou ainda ter sido agredida pelo ex-professor de filosofia: "Deu-me com a mochila do Dinis na cara, chamei-lhe 'besta e cobarde' e ele disse-me: ‘está caladinha porque sei onde é a escola dos teus filhos’".

Quando questionada sobre se acha haver manipulação dos filhos, nomeadamente de Dinis Maria, o mais velho, por parte do pai, Rute Galante confirmou. "Não tenho dúvidas de que o Dinis é completamente manipulado pelo pai", disse, minutos depois de ter relatado um episódio de desobediência do filho a que assistiu em casa de Bárbara, uma situação em que este terá chamado à mãe "p*** e vaca, o pai é que tem razão".


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;