Notícia

Polémica

Bronca: RTP erra na contagem dos votos do Festival

Uma das canções selecionadas anunciadas neste domingo está fora da competição. A televisão pública admite o erro.
19 de fevereiro de 2018 às 13:30
A RTP cometeu um erro este domingo na contagem dos votos da primeira semifinal do Festival da Canção e veio a público esta segunda-feira admitir que uma das canções selecionadas está fora da competição.

"No decurso do processo de auditoria interna, que ocorreu após a emissão do programa em direto, foi detetado que a votação final divulgada estava incorreta. Identificado o erro na transcrição dos pontos do televoto (votos do público), a RTP atuou prontamente, no sentido de esclarecer de forma transparente o sucedido, junto dos compositores e intérpretes envolvidos", diz a estação pública num comunicado citado pelo 'Diário de Notícias'.



O tema 'Eu te amo', interpretada por Beatriz Pessoa, está assim fora da competição e a nova selecionada é 'Sem Medo', interpretada por Rui David e composta por Jorge Palma.

Este domingo à noite foram anunciados os 7 pontos do televoto para a canção 'Eu te amo', composta por Mallu Magalhães. O que a RTP admite agora é que, afinal, o tema teve zero. 



Estes 7 pontos eram afinal para a música interpretada por Maria Amaral, 'A mesma Canção', que não chegou para passar já que teve zero pontos do júri.

'Sem Medo' assume o 7.º lugar.

...
RTP divulga nova classificação final

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável