'

Notícia

Polémica

Bronca: TVI acusada de não respeitar as regras e pôr em risco saúde da população

A emissão do 'Somos Portugal' juntou dezenas de pessoas apesar dos alertas da DGS.
29 de junho de 2020 às 21:08
A carregar o vídeo ...
A "distância física, segura, com ou sem máscara" é a "melhor forma de nos prevenirmos contra a doença". Este é o alerta da Direção-Geral de Saúde para todo o País numa altura em que os casos de infeção do novo coronavírus continuam a aumentar. "Não deve haver ajuntamentos", lê-se ainda nos alertas de Graça Freitas. Mas a TVI aproveitou que o País está em fase de desconfinamento gradual para retomar as emissões do 'Somos Portugal'. O resultado foi de uma reunião de dezenas de pessoas em São Pedro da Afurada, em Vila Nova de Gaia. 

O programa deste domingo, 28, estava a ser apresentado por Rita Pereira, que alegou em direto que a segurança estava a ser garantida. Mas, apesar das afirmações da atriz, é possível ver nas imagens publicadas nas redes sociais que uma multidão juntou-se na zona de Afurada para acompanhar o carro do 'Somos Portugal'. 

...
Multidão acompanha 'Somos Portugal'
Num vídeo publicado em direto no Facebook, internautas criticam a TVI por ter provocado uma multidão. "Quando estiverem todos novamente confinados aí vão pôr as mãos na consciência. Não deviam permitir uma coisa destas... Irresponsabilidade. Enfim"; "Deviam estar como a minha filha a fazer turnos de 16 horas no hospital porque isto cada vez está pior"; "A TVI deveria de ser responsabilizada por está estupidez está a incentivar à propagação da pandemia", lê-se nos comentários.

A carregar o vídeo ...

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever