Notícia

Nacional

Como vai ser distribuída a enorme fortuna de Roberto Leal

Cantor tinha uma legião de fãs em Portugal e no Brasil. Sucesso internacional permitiu a Roberto Leal uma vida adulta repleta de luxos, em contraste com a sua infância.
25 de setembro de 2019 às 11:55
Roberto Leal nasceu no Vale da Porca, em Macedo de Cavaleiros, e teve uma infância dura, marcada pela dureza da vida partilhada com os 10 irmãos, mas conseguiu subir a pulso e tornar-se num dos cantores mais conhecidos de Portugal e do Brasil, ainda que nem sempre tenha sido reconhecido.

Foi no Brasil, para onde emigrou aos 11 anos com a família, que tudo mudou. Tornou-se um fenómeno e vendeu milhões de discos depois de ter estado no sítio certo à hora certa, ou seja, após ter participado no programa de Chacrinha, apresentador que apelidou Roberto Leal do "português mais bonito de Portugal". As portas a escada do sucesso abriram-se em 1971, depois de cantar 'Arrebita' na TV Globo.

O dinheiro dos discos, que começaram a vender muito bem após esta ida à TV, deu para comprar um apartamento pequeno mas já com quarto para empregada.


A certa altura, o cantor chegou a ter uma mansão no Morumbi, ao lado de nomes como Roberto Carlos ou Emerson Fittipaldi. Tinha 7 empregados e 2 seguranças 24 horas por dia.

A casa chegou a ser assaltada e a ter a família sequestrada por assaltantes que foram ajudados por pessoas com quem trabalhava: roubaram carro, jóias, roupa mas conseguiu evitar que fizessem mal à família.

Comprou um palacete em Sintra, que vendeu ao Estado, mas adquiriu uma quinta no Carregado, um dos seus oásis, que agora faz parte da herança. 


Em São Paulo também tem propriedades. 

A carregar o vídeo ...
Além disso, os direitos de autor continuam também a render bom dinheiro: afinal, vendeu 17 milhões de discos e deu mais de 5 mil concertos ao longo dos 48 anos de carreira

Atuou pela última vez a 12 de setembro, 3 dias antes de morrer. 

Deixa viúva e três filhos e duas netas, com quem tinha uma grande cumplicidade, e um enorme legado musical. Mas também de generosidade e fé, características que muitos reconheceram ao comentarem a morte de Roberto Leal, que não resistiu a um cancro.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Indiana Arek Há 2 semanas

O Google agora paga de US $ 6285 a US $ 7392 por semana pelo trabalho on-line em casa. Eu entrei neste trabalho há dois meses e ganhei $ 6457 na primeira semana deste acordo. Este trabalho é realmente incrível e me dá uma grande parcela da renda todos os diass. Tenh0 certeza que você obterá o melhor resultado.



Leia tudo sobre isso aqui ..... >>>>>>> w­w­w­.W­o­r­k­L­i­n­k­s­3.­C­o­m

Anónimo Há 3 semanas

Um grande português com coração de ouro!

Anónimo Há 3 semanas

se não fosse o dinheiro...

Egberto Burnier Ganimi Egberto Há 3 semanas

Roberto Leal foi sem dúvida um grande elo entre Brasil e Portugal!
Sempre alegre e de bem com a vida !

ver mais comentários

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável