Notícia

Polémica

Sócrates refugia-se em apartamento de luxo

É no apartamento alugado em condomínio de Luxo, no Parque das Nações, que o antigo primeiro-ministro tem instalado o seu "quartel-general" para enfrentar a acusação de 31 crimes, agora tornada pública.
12 de outubro de 2017 às 15:29

A vida de José Sócrates está virada de pernas para o ar. O despacho de acusação foi anunciado quarta-feira, dia 11, três anos depois do antigo primeiro-ministro ser detido no aeroporto da Portela, em Lisboa, vindo de Paris.

O megaprocesso 'Operação Marquês' tem 4 mil páginas e 28 arguidos, entre eles José Sócrates, Carlos Santos Silva, o amigo de Sócrates, a ex-mulher de Sócrates, Sofia Fava, o antigo presidente do BES, Ricardo Espírito Santo e os anteriores administradores da PT, Zeinal Bava e Henrique Granadeiro.

Sócrates é acusado de 31 crimes: 3 crimes de corrupção passiva de titular de cargo público, 16 de branqueamento de capitais, 9 de falsificação de documento e 3 de fraude fiscal qualificada.

A notícia foi recebida pelo antigo governante no Parque das Nações, onde vive num condomínio de luxo, desde o início de 2016, quando deixou em definitivo a casa da ex-mulher, Sofia Fava, uma moradia numa zona mais central de Lisboa, onde o antigo político se instalou logo após a sua libertação do Estabelecimento Prisional de Évora, a 4 de setembro, de 2015.

O apartamento alugado na Parque das Nações tem vista direta para a marina e para o Mar da Palha, rio Tejo, carcterísticas que terão seduzido José Sócrates, assim como o amplo terraço, que garante grande privacidade, ter muito sol e vistas desafogadas. A venda do apartamento chegou a estar anunciada numa imobiliária, por 549 mil euros. 

José Sócrates avançou para o aluger deste apartamento depois de ter fechado o negócio de venda do luxuoso apartamento T2, no edifício Heron Castilho, na Rua Braancamp, junto à Praça Marquês de Pombal.

A carregar o vídeo ...

Viver nesta zona oriental da cidade tem permitido ao antigo primeiro-ministro praticar um dos seus hobbies preferidos, correr. Quando se mudou para a nova casa, ainda sob grande pressão dos media, Sócrates utilizava os pisos de garagem do condomínio para praticar o seu 'jogging' diário. Com o passar do tempo, tornou-se habitual encontrar José Sócrates, de fato de treino, a correr ou a caminhar pelas ruas do Parque das Nações. Na maioria das vezes a falar ao telemóvel.

Assim aconteceu no dias que antecederam à divulgação pública do despacho de acusação do Ministério Público, no âmbito do megaprocesso Operação Marquês, com o antigo político a falar ao telemóvel enquanto caminhava na rua, próximo de casa, vestido de fato de treino, como mostram as fotografias da FLASH!.  

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável