Notícia

drama

David Antunes escapa à morte

O vencedor de 'A Tua Cara Não Me É Estranha', David Antunes, conta como tem sido a sua vida de tragédia e que podia ter morrido em Londres
23 de janeiro de 2017 às 15:42
David Antunes ganhou programa da TVI
A imitar Tina Turner numa das primeiras galas
A imitação de Paulo Gonzo foi das mais aplaudidas
Na final interpretou Joe Cocker
David Antunes intrepretou Elton John
No sábado, dia 21, David Antunes, de 36 anos de idade, sagrou-se vencedor do programa da TVI, de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, 'A Tua Cara Não Me É Estranha'. Um sonho que nunca pensou realizar. David Antunes não podia estar mais feliz e recorda que nunca deixou que o sonho morresse, por isso lutou sempre, até quando a vida tinha maiores dificuldades e quase perdeu a vida, em Londres. 

David nasceu numa família de músicos. O avô e o pai também estavam no mundo da música. Aliás, foi através das canções, no metro de Londres, que o pai, José Gabriel, criou os filhos, Valter, David e André. "O meu pai e a minha mãe tocavam no metro. Foram para Londres sem nada, e criaram-nos com um acordeão às costas. Eu e o Valter estávamos na escola e o André tinha uma senhora a cuidar dele", explica o concorrente de 'A Tua Cara Não Me É Estranha'. 

Ao fim de seis anos, José Gabriel e Fátima – mãe de David – tiveram que regressar a Portugal, por questões de saúde. "Eu e o Valter ficámos lá sozinhos e fomos tocar para o metro, durante uns cinco anos", conta. Na altura, ganhava-se bom dinheiro: "Tirávamos 200 euros por hora. Dava para viver bem e nunca tivemos necessidades nenhumas. O meu pai fazia por isso, para que nunca nos faltasse nada. Houve uma altura que ele sustentava até os meus avós."

A saúde acabaria por atraiçoar José Gabriel e obrigá-lo a regressar a Portugal. "Um dia, caiu inanimado na rua, com um ataque de ansiedade. Quando a ambulância chegou, ele pediu para que eu e o Valter cuidássemos da nossa mãe e do André. Pouco tempo depois, o meu pai voltou para Portugal com a minha mãe e com o André."

COM A VIDA EM PERIGO

Naquela época, David e Valter estudavam na Brit School – "a escola onde estudaram Amy Winehouse e Adele". O objetivo de David Antunes era ficar construir carreira em Inglaterra mas houve um acontecimento que o obrigou a abnadonar o país à pressa. "Vivíamos num dos piores bairros do mundo e, no dia do meu aniversário [12 de março], ia a sair de casa com o meu irmão e as nossas namoradas quando passa um miúdo que dá um encontrão na minha namorada. Puxei-o para chamá-lo à atenção. Nesse momento reparei que era uma criança e vi de quem era filho", relembra David.

David percebeu de imediato que a sua vida tinha mudado. "Era o filho do líder do bairro, e vimos que aquilo ia complicar-se. Quando estavamos a entrar em casa, ouvimos tiros e a ver vários homens a correr contra nós." Assim que entraram em casa, ligaram à Polícia. "Quando nos tiraram de casa, disseram-nos para nunca mais voltarmos, porque da próxima vez não estariam lá para nos proteger..."

Ao deixar de estar sob a alçada das autoridades inglesas, David, o irmão e as namoradas foram para um bar, onde iam tocar nessa noite. "Entretanto, senti-me mal e fui para o hospital. Lá, disse ao meu irmão Valter que vinha para Portugal e que não queria mais ficar em Londres. Viemos embora, sem nada, deixámos tudo naquela casa onde vivíamos, incluindo as guitarras."

Hoje, ao olhar para trás, o vencedor de 'A Tua Cara Não Me É Estranha' prefere não pensar no que poderia ser a sua vida, caso tivesse permanecido em Inglaterra. "Podia estar a tocar em algum sítio de Londres ou podia estar morto", refere David Antunes.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;