Notícia

pesadelo

Drama do cancro abala muito Cristina Ferreira

Apresentadora não consegue conter as emoções e as lágrimas quando confrontada com a doença de Rebeca.
09 de fevereiro de 2018 às 12:17

Há oito anos Rebeca recebia a trágica notícia de que sofria de cancro na tiróide. Apesar de abalada, o mal na altura foi facilmente tratado e a vida de Rebeca parecia poder voltar à normalidade. "Não é tão grave. Foi tirado e ficou sarado", explicou o pai da cantora, que também é o seu produtor musical, à revista TV Guia. 

Desta vez, a tragédia é maior e aconteceu em pleno Verão, altura em que a artista tinha várias datas agendadas em Portugal. "Descobri num final de tarde tranquila, no shopping, depois da azáfama dos concertos de Verão", contou Rebeca. Dias mais tarde a notícia confirmava-se: o horror do cancro estava de volta.

"Disse-me que era mesmo mau, que era mesmo cancro", e o mundo da cantora voltou a desabar. 

Devastados os pais da cantora, Joaquim Henrique e Maria Helena, não sabiam como reagir à notícia. O pai de Rebeca, ainda hoje não consegue ver a filha sem cabelo. "Fui a única pessoa da família que não foi com ela, quando foi cortar o cabelo (...) É muito difícil".

Robin, de 10 anos, o filho de Rebeca teve inclusive de recorrer à ajuda de um psicólogo especialista para conseguir ultrapassar a dor e a avó confessa que o menino "que já entende tudo" só consegue adormecer de mão dada com a mãe. 

Decidida a não baixar os braços contra a doença, Rebeca encontra-se a fazer tratamentos de quimioterapia até Abril, que depois darão lugar a sessões de radioterapia, sendo reavaliada com exames de três em três meses.

Para ultrapassar este momento traumático, a cantora tem recorrido à ajuda dos familiares e amigos mais próximos. Assim, a sua grande amiga, Cristina Ferreira foi a escolhida para transmitir a notícia, que ao abrir o seu e-mail viu uma mensagem que a deixou devastada.

"Só me lembrava dos longos cabelos da Rebeca, que são a imagem de marca, e de como ela, feliz, contava como tinha ultrapassado um cancro na tiróide. De repente, quando começo a ler o e-mail contava-me que tinha cancro outra vez", confessou a apresentadora da TVI, entre lágrimas. 

Esta situação está a abalar muito Cristina Ferreira, que ficou muito emocionada com o drama que voltou a atingir a cantora.

Também Ágata, apesar de residir em Chaves, está preocupada e atenciosa com Rebeca. "É uma situação complicada. Mas a Rebeca já passou por muito na vida. Por isso, julgo que ela tem força suficiente para ultrapassar este momento difícil", revelou. 

Leia a história completa na edição desta semana, da revista TV Guia, já nas bancas. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável