Notícia

Escândalo em Hollywood

Dustin Hoffman assediou jovem de 17 anos com apalpões e pedidos obscenos

"Ele era um predador e eu era uma criança, e isto foi assédio sexual", afirma Anna Graham Hunter. O ator, de 80 anos, já respondeu... e não negou as acusações.
02 de novembro de 2017 às 10:05
Há mais uma estrela de Hollywood a ser acusada de assédio sexual.

Depois do escândalo inicial com o produtor Harvey Weinstein, que deu o "mote" a outras revelações chocantes – como a do ator Kevin Spacey, a do fotógrafo Terry Richardson ou a do realizador Brett Ratner – é agora Dustin Hoffman que se vê obrigado a pedir desculpa por ter, alegadamente, assediado uma jovem estagiária de apenas 17 anos, em 1985, durante as gravações do filme 'Death of a Salesman'.

Agora escritora, Anna Graham Hunter acusou Hoffman, de 80 anos, de assédio, num artigo polémico, publicado esta quarta-feira no 'The Hollywood Reporter'.

Hunter, de 49 anos, conta que Hoffman a apalpava "frequentemente" no rabo e que fez várias insinuações de cariz sexual durante a rodagem do filme.

...
Dustin Hoffman e Anna Graham Hunter nos bastidores de 'Death of Salesman' (1985).
O "episódio" que está a chocar mais os norte-americanos, segundo as reações nas redes sociais, aconteceu quando Hunter foi ao camarim de Hoffman perguntar o que o ator queria para o pequeno-almoço. "Vou querer um ovo cozido e um clitóris a ferver", terá respondido Hoffman, então com 48 anos. "A equipa dele riu-se. Eu fiquei sem palavras, fui a correr para a casa de banho e chorei", contou ainda Hunter.

...
Dustin Hoffman em 'Death of a Salesman' (1985)
"Ele era um predador e eu era uma criança, e isto foi assédio sexual", conclui a escritora.

Hoffman reagiu de imediato às acusações, e, tal como Kevin Spacey, não negou o alegado comportamento abusivo.

A carregar o vídeo ...
"Tenho o maior respeito pelas mulheres e sinto-me horrivelmente mal se alguma coisa que eu fiz a colocou numa situação desconfortável. Peço desculpa. Isto não reflecte quem eu sou", pode ler-se num comunicado enviado por Hoffman.

...
Dustin Hoffman com a mulher, Lisa, com quem está casado desde 1980
Na altura, o ator já era casado com Lisa Hoffman. O casal tem 4 filhos.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável