Notícia

atualidade

É o caos em Paris: violência, explosões, granadas e mais de 300 detidos!

Paris parece uma cidade em guerra com a polícia a disparar contra os manifestantes junto ao Arco do Triunfo.
08 de dezembro de 2018 às 11:24
É o caos em Paris! A capital francesa está a ferro e fogo com mais um dia de manifestações dos chamados coletes amarelos, contra o aumento dos impostos sobre os combustíveis.

Desde que o dia começou a raiar em Paris que perto de 90 mil polícias tentam dispersar as centenas de pessoas que pedem a demissão do presidente Emmanuel Macron, com os principais focos de violência a centrarem-se perto dos Campos Elísios, junto ao Arco do Triunfo.

Os agentes da polícia dispararam já dezenas de granadas explosivas com gás lacrimogéneo na tentativa de fazer recuar os manifestantes, que não desarmam nas suas intenções e tentam ripostar.

Têm sido vários os confrontos entre polícia e manifestantes ao longo de toda a manhã, com as autoridades a revelarem que já procederam a mais de 300 detenções, naquilo que já é apelidado por muitos como um cenário de guerra.

A cidade de Paris encontra-se totalmente parada, com lojas e museus fechados, sem transportes públicos e até os jogos de futebol foram adiados. As autoridades pedem aos turistas que se afastem do centro da cidade.

Veja as imagens em directo em https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/cm-ao-vivo--tensao-no-protesto-dos-coletes-amarelos-em-franca-policia-usa-gas-lacrimogeneo-veja-em-direto

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável