Notícia

Melhor do Mundo

Emoção. Aí estão as primeiras declarações de Ronaldo sobre a saída do Real

"Estes anos foram possivelmente os mais felizes da minha vida". Ronaldo despede-se de Madrid com muita emoção em carta que promete ficar para a História
10 de julho de 2018 às 18:02
Depois de confirmada a saída de Ronaldo do Real Madrid para a Juventus, o Real Madrid divulgou uma carta de despedida do internacional português.

"Creio que chegou o momento de iniciar uma nova etapa na minha vida e, por isso, pedi ao clube que aceitasse transferir-me. Peço a todos, e muito especialmente aos nossos adeptos, que por favor me compreendam", pode ler-se no site oficial dos merengues.

"Estes anos no Real Madrid, e nesta cidade de Madrid, foram possivelmente os mais felizes da minha vida. Tenho um enorme agradecimento para com este clube, para estes adeptos e para esta cidade. Só posso dar graças a todos pelo carinho e afeto que recebi". 

E prosseguiu: "Pensei muito e sei que chegou o momento de um novo ciclo. Vou-me embora, mas esta camisola, este escudo e o Santiago Bernabéu irei sempre senti-los como algo meu esteja onde estiver".

"Foram 9 anos absolutamente maravilhosos. Foram 9 anos únicos. Foi um tempo emocionante, repleto de grandes momentos, mas também duros porque o Real Madrid é de uma altíssima exigência, mas sei muito bem que jamais poderei esquecer que desfrutei aqui do futebol de uma maneira única. Tive, em campo e no balneário, uns companheiros fabulosos, senti o calor dos adeptos incríveis e juntos conquistámos três Champions seguidas e 4 Champions em 5 anos. E junto com eles, a nível individual, tive a satisfação de ganhar 4 Bolas de Ouro e 3 Botas de Ouro. Tudo durante a minha passagem neste clube imenso e extraordinário".

"O Real Madrid conquistou o meu coração e o da minha família , por isso, mais do que nunca, quero agradecer: ao clube, ao presidente, à direção, aos meus companheiros, a todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e trabalhadores incríveis que fazem com que tudo funcione e são incansáveis. Obrigado, de forma infinita, uma vez mais, aos nossos seguidores e obrigada também ao futebol espanhol. Durante estes nove anos apaixonantes defrontei enormes jogadores. O meu respeito e reconhecimento para todos eles".

A carregar o vídeo ...


"Obrigado a todos e, como disse naquela primeira vez no nosso estádio há nove anos: ¡Hala Madrid!" Leia mais na edição do Record 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável