Notícia

Polémica

Escândalo. Ex-marido da rainha Letizia conta novos pormenores do passado secreto da ex-jornalista em livro autobiográfico

Alonso Guerrero volta a fazer tremer a família real espanhola devido a uma nova obra autobiográfica: "Queriam saber tudo dele porque queriam saber tudo sobre ela", lê-se na capa de 'El Amor de Penny Robinson'.
26 de fevereiro de 2018 às 22:35
O novo livro de Alonso Guerrero, o primeiro marido da rainha de Espanha, está a ser publicitado como um "caso real sem precedentes: a transformação de um homem com uma vida sem sobressaltos numa personagem mediática".

No país vizinho  'El Amor de Penny Robinson' está a ser promovido como uma obra de "características autobiográficas". A ser verdade,  poderão ser revelados detalhes de um passado que Letizia gostaria de ver definitivamente enterrado. 

No site da editora Berenice é garantido que este romance aborda a vida de um homem "que por ter estado casado com aquela que um dia se converteu na rainha de Espanha, passou a ser perseguido pela imprensa 'del corazón'".

Lê-se ainda no texto promocional da obra: "Agora escreve o relato do que viveu e, sobretudo, como o viveu. O romance é uma ficção que poderia converter-se em realidade, mas também uma realidade que necessita da ficção para parecer credível. Poucas vezes assistimos a uma incursão na magia inexplicável, muitas vezes trágica, que muda a vida dos eleitos pelo azar. O autor declarou que necessitava de converter o que viveu num argumento".

"A única compensação para alguém que vive e corre com a certeza no pensamento: faça o que fizer, está de antemão condenado", lê-se em jeito de conclusão.

Mas a verdade é que Alonso Guerrero, apesar de tantas solicitações, nunca falou do passado vivido ao lado da atual rainha espanhola.

O professor de Línguas e Literatura, casado de novo com uma também professora do ensino secundário, sobre o seu primeiro casamento sempre disse: "Não quero falar sobre isso. É algo do meu passado. É um capítulo da minha vida que já superei".




Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável