Notícia

Casamento real

Especial Harry & Meghan: Tudo o que precisa de saber sobre o casamento do ano!

A 2 dias do casamento real, a FLASH! conta-lhe tudo – mas mesmo tudo! – o que se sabe até agora sobre o que vai acontecer no sábado, em Windsor.
17 de maio de 2018 às 13:19
Faltam apenas 2 dias para o casamento mais esperado do ano. O príncipe Harry, de 33 anos – que, até há bem pouco tempo era o solteirão rebelde da família – vai finalmente casar com a atriz norte-americana e divorciada Meghan Markle, de 36.

ONDE E QUANDO

O casamento real terá lugar no sábado, dia 19 de maio, na capela de St. George, no Castelo de Windsor, que fica na região de Berkshire. A cerimónia começa às 12h, mas poderá acompanhar todos os momentos que antecedem a boda na CMTV, através de uma transmissão especial que começa às 8H57 da manhã.


COMO

Meghan chegará à igreja de carruagem, escoltada por cavaleiros reais, e Harry estará à sua espera, usando o uniforme de Capitão General da Marinha Real Britânica.

...
Harry com o uniforme da Marinha
OS CONVIDADOS

Entre os 600 convidados da boda, já se sabe que vários membros da família de Meghan não estarão presentes, entre os quais Thomas Markle, o pai, Thomas Markle Jr., o meio-irmão, e Samantha Grant, a meia-irmã. O pai recusou-se a ir depois de ter sido apanhado a negociar com paparazzi e os irmãos de Meghan não foram sequer convidados, o que tem gerado bastante polémica na imprensa internacional. Lady Amelia Windsor, prima de Harry, também não faz parte da lista de convidados.

As únicas certezas são Isabel II e o príncipe Philip, Doria Ragland, a mãe de Meghan, o príncipe Carlos e Camilla, William e Kate, Pippa Middleton, as princesas Beatrice e Eugenie, o príncipe André, os melhores amigos de Harry, James Meade, Thomas van Straubenzee, Tom Inskip e Guy Pelly, a melhor amiga de Meghan, Jessica Mulroney, e os irmãos da princesa Diana: Earl Charles Spencer, Lady Sarah McCorquodale e Lady Jane Fellowes.

O VESTIDO

O vestido de noiva escolhido por Meghan Markle – e que passou pela aprovação da rainha Isabel II – está sob o segredo dos deuses, mas acredita-se que será uma criação de Ralph & Russo e que deverá custar cerca de 100 mil euros.

A carregar o vídeo ...
AS DAMAS DE HONOR E OS PAGENS

Do grupo de crianças que irá acompanhar Meghan ao altar, fazem parte a princesa Charlotte, de 3 anos, e o príncipe George, de 4, os três afilhados de Harry, Florence van Cutsem, de 3 anos, Zalie Warren, de 2, e Jasper Dyer, de 6, duas afilhadas de Meghan, e ainda Ivy Mulroney, de 4 anos e os gémeos Brian e John Mulroney, de 7.

OS PADRINHOS

O príncipe William vai ser o padrinho de casamento de Harry, mas Meghan optou por não ter madrinha, por "não querer escolher entre as suas amigas mais próximas".

OS PRESENTES DE CASAMENTO

Harry e Meghan pediram, em comunicado oficial, para, no lugar dos presentes de casamento, os convidados fazerem uma doação para uma das 7 instituições de caridade pessoalmente escolhidas por eles.

OS NÚMEROS

O casamento de Harry e Meghan deverá custar cerca de 30 milhões de euros. É esperado meio milhão de pessoas nas redondezas e 5 mil guardas e seguranças irão assegurar que tudo corre dentro da normalidade. O casamento deverá ser acompanhado por 1,5 mil milhões de telespetadores em todo o mundo.

A carregar o vídeo ...
E DEPOIS DA BODA?

Depois da cerimónia religiosa, que deverá durar cerca de 1 hora, o casal fará um percurso de 3,2 quilómetros para cumprimentar os populares. Seguem-se 2 festas: a primeira para os 600 convidados no Castelo de Windsor, com Isabel II como anfitriã, e a segunda na Frogomore House, perto do Castelo, para 200 pessoas, com o príncipe Carlos como anfitrião.

A LUA DE MEL

O casal já fez saber que a lua de mel vai ter de esperar. "Eles terão o seu primeiro compromisso enquanto casal na semana após o casamento", disse o representante do Palácio de Kensington. O destino das férias românticas também é um mistério, mas as apostas recaem sobre Botswana, Namíbia, Itália e Grécia.

A carregar o vídeo ...

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável