Notícia

Escândalo

Ex-líder da IURD denuncia rede secreta de angariação de virgens na igreja

Ex-pastor denuncia uma rede de angariação de virgens dentro da IURD para satisfazer os apetites de bispos, pastores e principalmente dos seus filhos. Segundo revela num vídeo, todas as meninas que estiverem no grupo 'Godllywood' constam do cardápio.
Por João Bénard Garcia | 17 de dezembro de 2017 às 13:10
A carregar o vídeo ...

Lucas Paulo, o ex-pastor dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), cuja família foi próxima do bispo Edir Macedo em Portugal e que agora se virou contra o líder da igreja que tem 9 milhões de fiéis em todo o mundo, gravou um vídeo, que colocou na rede 'Youtube', onde denuncia um alegado e maquiavélico esquema de angariação interna de virgens para suposto deleite de pastores e bispos.

O ex-pastor, que é filho do bispo Alfredo Paulo, tem dado a cara pelos factos relatados na reportagem 'O Segredo dos Deuses' da TVI, onde é relatado as adoções irregulares na IURD. Lucas declara, em vídeo, que existe "um book-rosa, ou cardápio na IURD" onde os filhos dos pastores e dos bispos, ou os próprios, "podem escolher noiva para não caírem na utilização da prostituição" para suprimir os seus impulsos sexuais.

Segundo este antigo líder religioso, que serviu a IURD nas Filipinas antes de romper com a instituição em Julho de 2016, "as meninas que integravam a 'Godllywood'", uma espécie de grupo que agrega jovens da IURD, "são sujeitas a interrogatórios, tiram-lhes fotos de corpo inteiro, têm de responder se são virgens ou se já tiveram relacionamentos físicos, e quantos. E depois, sem saberem, são incluídas num catálogo para serem escolhidas pelos filhos dos pastores e dos bispos para casar".

 

Lucas Paulo deixa mesmo um alerta aos pais que têm os filhos, em concreto filhas, na IURD: "Se a sua filha está no 'Godllywood' então está no book-rosa".


Ex-líder da IURD denuncia rede secreta de angariação sexual na igreja
Lucas Paulo, ex-pastor da IURD nas Filipinas, deixou a igreja em julho de 2016 e agora denuncia todas as irregularidades internas que conhece, como o caso das virgens registadas para utilização num book-rosa, ou cardápio.
IURD
iurd
O bispo da IURD, Edir Macedo, ao lado da ex-Presidente da República do Brasil.
Alexandra Borges e Ana Leal, jornalistas da TVI, responsáveis pelas polémicas reportagens
Edir Macedo na IURD
Judite Sousa, Alexandra Borges, Judite França, TVI, IURD, André Bessa Sousa
Edir Macedo na IURD
Vera de Andrade e Louis Carlos de Andrade
IURD
iurd
TVI, Ana Leal, Alexandra Borges, Raríssimas, IURD
Edir Macedo na IURD
Judite Sousa, Alexandra Borges, Judite França, TVI, IURD, André Bessa Sousa
Edir Macedo na IURD
Edir Macedo na IURD

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;