Notícia

Fortuna

EXCLUSIVO. Negócios privados: Cristina Ferreira amealha 700 mil euros num dia

Apresentadora da SIC encheu a conta bancária com uma verdadeira fortuna.
Por José Lúcio Duarte | 13 de fevereiro de 2019 às 17:00

É a rainha das manhãs... mas nos negócios o talento também é muito. Cristina Ferreira trocou a TVI pela SIC e o seu ordenado tornou-se um dos assuntos na ordem do dia depois de ter sido revelado que ia ganhar, por ano, 1 milhão de euros, se tudo corresse bem no que diz respeito a audiências.

As audiências não poderiam ser melhores: desde que estreou, no dia 7 de janeiro, que ganhou, e com larga distância. E ajudou a provocar uma revolução, com a SIC a conquistar, desde há mais de 10 anos, novamente a liderança em vários horários... e está quase a conseguir vencer no somatório do dia.

Mas se este é o lado mais visível de Cristina Ferreira, nos bastidores também houve mudanças... e que permitiram à estrela da SIC amealhar, de um dia para o outro, 700 mil euros. Uma verdadeira fortuna para muitos.

Tudo porque Cristina Ferreira decidiu libertar 700 mil euros dos capitais próprios da empresa que tem em sociedade com o progenitor. Um ato de gestão decidido para rainha da televisão que lhe permite, agora, usar como bem entender esta fortuna.

A decisão foi tomada no dia 4 de fevereiro: Cristina Ferreira deu ordem para que a empresa, com sede na Malveira, através da qual fatura milhares de euros à SIC, reduzisse o capital próprio de 800 mil euros para 100 mil euros. 

Ver esta publicação no Instagram

Um mês. Obrigada. ?? @oprogramadacristinasic

Uma publicação partilhada por Cristina Ferreira (@dailycristina) a



DINHEIRO INVESTIDO... e DEPOIS RECUPERADO

Esta redução de capital acontece depois de dois aumentos. O primeiro aconteceu no dia 25 de outubro de 2018, altura em que já estava na SIC apesar de ainda manter ligação contratual com a TVI. Nesse dia, aumentou em 45 mil euros o capital da empresa com a entrada na sociedade de uma outra empresa, também ela constituída pela apresentadora e o pai.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Cristina Ferreira (@dailycristina) a



Depois, dias antes do natal, a 20 de dezembro de 2018, injetou mais 750 mil euros na empresa que tem como objecto "actividades de comunicação e televisão, actividades das áreas de espectáculos (produção e apresentação) e o comércio a retalho de vestuário para adultos, em estabelecimentos especializados", de acordo com as informações oficiais disponíveis no Portal da Justiça.

Ou seja, em pouco tempo a empresa Cristina Ferreira LDA aumentou o capital de 5 mil euros para 800 mil euros. Agora, libertou parte desse capital, 750 mil euros, que entraram, novamente, direitinhos na recheada conta da rainha da televisão.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 14.02.2019

Grande mulher, inteligente, humilde, rica (pois merece) e muito trabalhadora.
Bimbo é quem escreve (UM BIMBA HORROROSA, só me resta dizer, ELES COMEM TUDO ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA, UMA VERGONHA PARA OS POBRE) estes disparates, pois a ignorância é tal que nem sabe o significado da letra da canção do Zeca Afonso.
A IGNORANCIA E MESMO ATREVIDA.

Anónimo 14.02.2019

Se trabalhares não és pobre.

Florbela de Mello e Castro Caleia de Almeida 14.02.2019

"Cadê os outros"? Os deputados, os políticos, os banqueiros, etc., etc., etc. Todos nós sabemos quem são... não vale a pena especificar! Esta ao menos trabalha, faz pela vida, não rouba ninguém, nem vive à conta das pessoas que depositam confiança nela! O grande Zeca Afonso quando cantou isto não se queria referir a pessoas como Cristina Ferreira, mas sim a outro tipo de "gentinha" que nos rouba descaradamente!

Anónimo 14.02.2019

UM BIMBA HORROROSA, só me resta dizer, ELES COMEM TUDO ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA, UMA VERGONHA PARA OS POBRES.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável