Há mais de um ano afastada da televisão, Teresa Guilherme abre o coração numa entrevista sincera à TV Guia e abre o jogo em relação aos responsáveis pela sua ausência no ecrã e as polémicas com o grande amigo Manuel Luís Goucha.
O último programa da apresentadora em televisão foi 'Confessionário' e a rubrica 'A Casamenteira'. Ambos terminaram e Teresa nunca mais voltou:
"Não faço nada em televisão há um ano. Tive outras alturas da minha vida em que me afastei, continuando porém a produzir. Como agora, só que não é para TV."
TVI acaba com programa de Teresa Guilherme
Sem falar em nomes, Teresa não tem dúvidas que o seu afastamento se deve às polémicas da sua vida privada.
"A culpa é de toda a gente e não é de ninguém. Não há culpa nenhuma. As circunstâncias não tiveram nada que ver com a televisão. Foi pelas circunstâncias da vida."
Recorde os últimos anos de Teresa Guilherme na televisão
A comunicadora, recorde-se, foi há um ano acusada de escravatura por Pedro Alves, um ex-empregado pessoal, e sabe-se agora que ganhou o processo na Justiça.
Sobre Manuel Luís Goucha, a apresentadora diz que só houve um telefonema entre os dois ao longo dos últimos meses:
"Só falei com ele uma vez. Há alturas em que as pessoas estão mais próximas e outras em que têm outros afazeres. Não estamos mais afastados de coração, não estamos é tanto tempo juntos."
Teresa Guilherme promove trabalho em feiras de casamentos
Apesar de estar arredada da televisão, Teresa mantém-se ativa através dos programas que grava para a sua plataforma digital - A Casamenteira - destinada a futuros noivos, mas o regresso ao pequeno ecrã continua na mira.
"Vou voltar, em breve...", revela.