Notícia

Alerta

Fernando Mendes com a vida em risco

Fernando Mendes tem excesso de peso e não consegue parar de comer. Aos 54 anos, "o gordo" está preocupado com a saúde, porque se cansa muito e, às vezes, já nem consegue apertar os sapatos. O apresentador do 'Preço Certo', teme que a gordura lhe seja fatal.
04 de dezembro de 2017 às 12:51

É uma luta de há muito. Fernando Mendes já fez muitas dietas, muitas delas aconselhadas pelo médico e amigo Fernando Póvoas. Mas o apresentador do 'Preço Certo' tem uma grave problema com a comida: não consegue parar.

Com 54 anos de idade, "o gordo" corre sérios riscos de vida se não perder peso. O excesso de gordura é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares e, sabe-se agora, oncológicas.

Fernando Mendes tem consciência que tem que mudar os hábitos alimentares urgentemente, até pelas mortes recentes que têm abalado o país. Em declarações à 'TV7 Dias', o apresentador da RTP mostra a preocupação: "Infelizmente está a ir muita gente embora, muitos colegas, principalmente, e isso preocupa".

Na mesma entrevista, Fernando Mendes descreve como é cada vez mais difícil lidar com a gordura. "Às vezes olho para mim e digo: 'Estou muito gordo'. Quero apertar os sapatos e não consigo, mas também não tenho sapatos com atacadores. É um facto, canso-me um bocadinho, e tenho que ter um bocado de cuidado, mas também ando sempre de um lado para o outro."

O apresentador da RTP assume mesmo que não tem os cuidados que devia com a saúde. "Aos 54 anos, e gordo, um gajo tem que ter cuidado. Eu não tenho cuidados, mas tenho que começar a ter."

Fernando Mendes está há cerca de 15 anos à frente do 'Preço Certo', um dos programas com maior sucesso das televisões portugueses.

A carregar o vídeo ...

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável