Notícia

Exclusivo

Fernando Póvoas na polícia por assalto a casa

O nutricionista das estrelas, Fernando Póvoas, cuja moradia de luxo no Porto foi assaltada com aparato na última noite de Consoada, por gangue dos chilenos, foi chamado à PSP para identificar bens furtados.
Por João Bénard Garcia | 21 de fevereiro de 2017 às 14:32
Fernando Póvoas foi à polícia por causa de assalto
Fernando Póvoas e mulher, Ana Maria, chamados à PSP para identificar os bens que lhes roubaram.
Fernando Póvoas, Ana Maria
Fernando Póvoas, Ana Maria
Fernando Póvoas, Ana Maria
Fernando Póvoas, Ana Maria
Fernando Póvoas, Ana Maria
Foi por este portão do condomínio na Maia, que os três ladrões iniciaram o assalto.
Fernando Póvoas e a mulher Ana Maria
Fernando Póvoas, Ana Maria
Fernando Póvoas, Ana Maria
Fernando Póvoas, Ana Maria
Fernando Póvoas, Ana Maria
Fernando Póvoas, Ana Maria
Casa de Fernando Póvoas

O conhecido médico portuense Fernando Póvoas, e a mulher, Ana Maria Póvoas, ambos de 61 anos de idade, estiveram durante duas horas nas instalações da 1.ª Divisão da Polícia de Segurança Pública (PSP), na rua António Carneiro, junto ao liceu Alexandre Herculano, na cidade do Porto, na sexta-feira, dia 17.

O casal foi chamado para observar milhares de objetos furtados pelo gangue de cidadãos chilenos que, ao longo de vários meses, assaltaram residências de luxo em Portugal, em especial no norte do país. A moradia de luxo do nutricionista das estrelas, no Porto, foi uma das casas assaltadas. 

"Infelizmente nada do que foi furtado da minha casa apareceu", revelou em exclusivo ao site FLASH! o conhecido nutricionista das estrelas, cuja moradia de luxo foi assaltada, com aparato, na noite de Consoada de 2016, por um grupo de ladrões pertencente ao gangue dos chilenos. "A Polícia de Intervenção nunca mais me chamava e então decidi enviar um e-mail a pedir informações. Convocaram-me para ir, com a minha mulher, na passada sexta-feira, e foram-nos mostrados milhares de objetos valiosos furtados que a polícia já conseguiu recuperar, mas, infelizmente, nada do que nos foi furtado apareceu entre os bens expostos", lamentou.

...
Foi por este portão do condomínio na Maia, que os três ladrões iniciaram o assalto. Foto: Cofina Média

Fernando Póvoas assegurou ter visto "imensas jóias valiosas, relógios de luxo, carteiras de marca, telemóveis e computadores topo de gama e muito dinheiro", mas não conseguiu identificar um único pertence seu. "Nenhum dos objetos é meu. E quanto ao dinheiro, se alguma daquelas notas é minha... não faço a mais pequena ideia. Nunca fotocopiei os números de série das notas com que os meus clientes me pagaram as consultas e os tratamentos. O dinheiro dou-o como perdido, e garanto que não foi pouco", reconheceu.

UM DOS ASSALTANTES ESTÁ BEM IDENTIFICADO

O nutricionista dos famosos revelou ainda ao site FLASH! ter tido uma conversa com os elementos do Corpo de Intervenção (CI) da PSP do Porto sobre os chilenos detidos a semana passada – e depois foragidos no passado domingo, dia 19, do Estabelecimento Prisional de Caxias, em Oeiras.

"Os quatro assaltantes que entraram na minha casa estão filmados pelas câmaras de vigilância, um deles está perfeitamente identificado e até julguei que um dos detidos que fugiu no domingo, um com a cara mais redonda, era o chileno que tinha estado na minha casa. As autoridades garantiram-me que não. Sabem o nome dele e andam a vasculhar tudo para o apanhar com sucesso", assegurou Fernando Póvoas.

Recorde-se que Fernando Póvoas e a família perderam neste assalto, na noite de 24 para 25 de dezembro, "jóias em ouro, botões de punho da ‘Cartier’ que nunca tinha usado, uma coleção valiosa de relógios comprada ao longo de 30 anos, bens e jóias de família de valor sentimental, e milhares de euros de um cofre no quarto de vestir", onde o médico das estrelas depositava "as notas de 500 euros com que os clientes me pagavam as consultas e os tratamentos", revelou Fernando Póvoas, dias após o assalto, à revista TV Guia.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável