Notícia

Hollywood

Filha de Angelina Jolie quer ser um rapaz

A filha biológica de Angelina e Brad Pitt, Shiloh, tem 10 anos, veste-se à rapaz e quer ser um menino. Os pais procuraram aconselhamento. Aos 18 anos pode mudar de sexo.
Por Isabel Laranjo | 21 de fevereiro de 2017 às 13:46
Filha de Angelina Jolie quer ser um rapaz
Angelina Jolie e a filha Shiloh a quem a família trata pelo nome masculino de John
Angelina com os filhos Shiloh, Maddox, Pax e Zahara no Camboja
No Camboja, em Fevereiro de 2017 com a mãe e os 5 irmãos, os gémeos biológicos Knox Léon e Vivienne Marcheline e os adotados  Maddox Chivan, Pax Thien e Zahara Marley
Desde os 2 anos de idade que Shiloh se veste como um menino. Sempre
Desde os 2 anos que Shiloh se veste sempre como um menino
Angelina com a filha Zahara e Shiloh
Angelina e brad
Angelina e os filhos
Shiloh, de 10 anos
Angelina Jolie numa produção fotográfica para a 'Vogue' norte-americana há 3 anos
Angelina Jolie e Shiloh
Angelina Jolie
Angelina Jolie
Shiloh brad Pitt e Angelina
Angelina Jolie
Angelina Jolie
Angelina e brad
Angelina Jolie
Shiloh brad Pitt e Angelina
Angelina Jolie

John. É por este nome, masculino, que a pequena Shiloh Jolie Pitt, de 10 anos, quer ser e é tratada. A primeira filha biológica do casal mostra, desde que começou a tomar consciência de si própria, a vontade de ser um rapaz. E nas imagens da visita ao camboja que Angelina está a fazer com os filhos, Shiloh parece mesmo um menino. Sempre foi assim.

A questão foi levantada logo quando Shiloh tinha dois anos. O pai, o ator Brad Pitt, ao falar dela no programa de Oprah Winfrey revelou que a criança gostava de ser chamada de "Peter", convencido, na altura, de que seria "por causa do filme ‘Peter Pan’".

Afinal, parece que Shiloh está mesmo perante uma questão de identidade de género, sentindo-se um rapaz, apesar de ter nascido rapariga. Os pais ficaram um pouco confusos quando descobriram este desejo de Shiloh de ser tratada por nomes masculinos, querer vestir roupas de rapaz e usar o cabelo sempre curtinho.

Por isso, procuraram aconselhamento profissional e, desde então, acedem às vontades da menina que, um dia, poderá vir a ser um homem.

PSIQUIATRA DANIEL SAMPAIO EXPLICA
Angelina Jolie e Brad Pitt estão, agora, mais tranquilos em relação às dúvidas da filha. Por isso, resolveram apoiar a menina nesta questão da transexualidade e os fãs aplaudem-nos.

Assim sendo, compram-lhe roupinhas de rapaz e deixam-na usar o cabelo como gosta. Porém, só com o seu total desenvolvimento, tanto físico, quanto mental, se poderá saber se se trata de algo passageiro ou, realmente, de transexualidade, ou seja, alguém que se sente do sexo oposto ao que nasceu.

"Ocorrem muitas modificações, tanto ao nível hormonal, como mental, durante a adolescência, por isso não se podem tirar logo conclusões. As pessoas estão a descobrir-se", explica o psiquiatra Daniel Sampaio.

Por isso, só aos 18 anos é que, se a pessoa assim entender, é possível realizar a cirurgia de mudança de sexo. "E este processo é sempre demorado", adianta o especialista.

Quais são os procedimentos? "É um longo processo que inclui aconsulta de endocrinologia, paraadministração de hormonas, psiquiatria,psicologia e, por fim, cirurgia. O casotem que ser avaliado por duas equipas médicas de hospitais diferentes". 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável