'

Notícia

Polémica

Filhos dos ditadores da Venezuela esbanjam milhões e mostram-se rodeados de riqueza apesar do país estar na miséria

Os filhos de Hugo Chavez e de Nicolás Maduro já protagonizaram vários escândalos e alguns estão envolvidos em crimes de lavagem de dinheiro.
05 de fevereiro de 2019 às 10:17
Conheça os filhos e enteados milionários de Hugo Chávez e Nicolás Maduro
Rosines Chávez
Maria Gabriela Chávez
Yoswal Gavidia Flores
Walter Gavidia Flores
Efrain Antonio Campo Flores
Franqui Francisco Flores
venezuela
venezuela
venezuela
venezuela
venezuela
venezuela
Numa altura em que a Venezuela atravessa o maior colapso económico da história do país, há quem viva totalmente alheio à miséria e à crise... nomeadamente os filhos e enteados dos polémicos presidentes socialistas Hugo Chávez e Nicolás Maduro.

Aos 38 anos, Maria Gabriela Chávez, a filha mais velha de Hugo Chávez, que morreu em 2013, é a mulher mais rica do país, com uma fortuna estimada em 3.5 mil milhões de euros, que tem espalhada por várias contas secretas na Europa.

Rosines Chávez, a sua irmã mais nova, de 21 anos, protagonizou um episódio polémico quando, em 2016, enquanto milhares de venezuelanos passavam fome, publicou nas redes sociais uma fotografia sua a exibir um maço de notas. Depois de ter causado revolta com a fotografia, acabou por fugir para Paris, onde se encontra atualmente a estudar na universidade.

...
Rosines Chávez
Yoswal Gavidia Flores e Walter Gavidia Flores, os enteados de Nicolás Maduro, são conhecidos por esbanjarem milhares de euros onde quer que vão. Recentemente, a dupla gastou cerca de 40 mil euros numa estadia num hotel de luxo em Paris. Os dois jovens não só são vistos frequentemente nos restaurante e nas lojas mais exclusivas, como são suspeitos de crimes de lavagem de dinheiro.

E depois há ainda o caso dos 2 sobrinhos de Nicolás Maduro, Efrain Antonio Campo Flores e Franqui Francisco Flores, que estão a cumprir uma pena de prisão de 18 anos depois de terem sido apanhados a tentar transportar 17 milhões de euros em cocaína para os Estados Unidos.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever