Notícia

Polémica

Florbela Queiroz faz testamento contra o filho. "Ele, para mim, morreu"

Depois de ter sido expulsa da sua própria moradia há 4 anos, e de há 2 ter recuperado a sua casa, a conhecida atriz escreveu palavras duras contra o filho e a nora que a terão tentado espoliar. Leia as linhas trágicas do testamento de uma mãe para quem o filho "morreu" em vida.
Por João Bénard Garcia | 09 de março de 2018 às 12:34
...
Florbela Queiroz faz testamento contra o filho. "Ele, para mim, morreu"

Aos 75 anos, a atriz Florbela Queiroz revela ter feito um testamento inusitado e singular. "Fiz um testamento onde proíbo o meu filho de me ir visitar ao hospital, de ir ao meu funeral e de saber o que é que eu resolvo fazer da minha vida quando partir, se quero ser cremada, se quero ser enterrada. Está proibido!", revela a antiga estrela do teatro de revista ao falar sobre "a pessoa" que "mais amava nesta vida", mas que, para si, "morreu", acrescenta.

A pisar os palcos de norte a sul de Portugal com os números da revista teatral 'Que Grande Caldeirada!', a atriz conta, sem pruridos, ter vivido há quatro anos um drama familiar que não apaga da sua memória.

Segundo a artista, terá sido vítima de violência doméstica e obrigada a abandonar a moradia onde vivia na linha de Cascais, imputando ao filho e à nora a responsabilidade por essa expulsão forçada. "Fui morar para casa de uma empregada minha, fiquei sem casa e de um mês para o outro tinha uma casa igual à que tinha anteriormente só mais moderna e completamente arranjada", desvenda.

ACTRIZ GARANTE QUE O FILHO "MORREU, APAGUEI-O"

"Foi um momento que fez com que a pessoa que eu mais amava nesta vida morresse. Morreu, para mim é a mesma coisa. Não o tenho. Anda para aí. Sei que existe, mas eu não tenho. Morreu, apaguei", defende, numa conversa dura e intimista com o site 'Notícias ao Minuto'.

Na mesma entrevista, a atriz assume que não vai recuar na sua decisão e deixa um lembrete aos familiares que a terão prejudicado: "Sou muito feliz comigo e com o meu cão", diz, largando sinais de que está resolvida com o passado e concentrada em viver apenas para as coisas que a façam feliz: a casa que conseguiu recuperar - e que foi intervencionada pela equipa do programa da TVI 'Querido Mudei a Casa'; as tábuas dos palcos onde ainda se sente uma estrela e nos dois consultórios de tarot que gere, assegurando: "O meu tarot é para ajudar, não é para adivinhar. Não sou bruxa, andei pelo mundo fora a fazer cursos de tarot, formei-me em reiki, meditação e relaxamento".

O JEITINHO DA CABELEIREIRA QUE A DEIXOU DEFORMADA

Quem a quis ajudar foi o cirurgião plástico Ângelo Rebelo, mas Florbela jura que não o deixou mexer muito, que foram só uns retoques no queixo e nos sobrolhos.

Mas a verdade é que a artista perdeu o controlo da situação quando meteu a sua cara nas mãos de uma curiosa. "Uma senhora que tinha uma coisa de estética num cabeleireiro disse-me: 'Florbela você tem o lábio de cima tão estreitinho, não quer que eu lhe dê aí uma injecção?'. Eu perguntei se era muito caro, ela disse que não e então disse-lhe para me dar. Aquilo era botox ou lá o que era, fiquei com o lábio grande. Mudou-me a cara toda. Felizmente já está melhor, mas esta porcaria tem levado anos a sair. Não aconselho a ninguém fazer estas porcarias".

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável