Notícia

escândalo

Fotógrafo de Lady Di e dos duques de Cambridge acusado de ser um "predador sexual"

Mario Testino é um dos fotógrafos mais conhecidos do mundo da moda e das celebridades. Fotografou Cristiano Ronaldo e Irina com pouca roupa.
13 de janeiro de 2018 às 19:49
...
Fotógrafo de Lady Di e dos duques de Cambridge acusado de ser um "predador sexual"
Foto: Getty
É um dos nomes maiores da fotografia de moda e dos famosos. Mario Testino, de 63 anos, que é conhecido, entre outros trabalhos, por ter feito a derradeira sessão fotográfica de Diana de Galles e de ter captado as imagens oficiais do baptizado de Charlotte, a filha mais pequena dos Duques de Cambridge, foi envolvido este sábado em escândalos sexuais, com 13 assistentes e modelos a garantirem que é "um predador sexual".

Testino está a ser acusado de usar a sua posição priviligiada no mundo da moda e das celebridades para assediar jovens modelos, dispostos a tudo para terem uma carreira de sucesso, de acordo com a notícia avançada este sábado pelo reconhecido 'New York Time', jornal que fez a primeira reportagem sobre os abusos sexuais em Hollywood e que deu origem à revelação de muitos alegados abusadores na sétima arte, como o poderoso produtor Harvey Weinstein e Keavin Spacey.

"Ele fechou a porta do quarto e trancou-a. Depois subiu para a cama, para cima de mim e disse: 'Eu sou a rapariga, tu és o rapaz'. Olhei para ele e disse que era melhor ele afastar-se. Atirei a minha toalha contra ele, vesti as minhas roupas e sai", explicou o modelo Ryan Lock, que considerou o fotógrafo "um predador sexual". Tudo aconteceu durante a realização de um anúncio para a Gucci.

O fotógrafo peruano de 63 anos é conhecido por retratar algumas das maiores estrelas mundiais. Foi ele que fez a sessão para a Vogue espanhola de Cristiano Ronaldo e Irina, pouco antes do casal terminar o namoro, e tem acompanhado de perto a família real inglesa, depois de ter sido o autor da derradeira sessão fotográfica de Diana de Galles, muito pouco tempo antes dela morrer num trágico acidente de automóvel.



William, que adorou essa sessão, convidou Testino para fazer as fotos oficiais do baptizado da pequena Charlotte. Já tinha feito as fotos dos duques de Cambridge.



Os representantes de Mario Testino admitem que as alegações os surpreenderam e colocaram em causa os relatos das testemunhas feitas ao 'NYT'. 



Além de Testino, o jornal diz que Bruce Weber, outro reconhecido fotógrafo de moda e celebridades, partilha do mesmo comportamento abusivo junto de jovens modelos masculinos.

Testino recorde-se, foi quem fotografou Cristiano Ronaldo e Irina Shayk, na mansão de La Finca, em Madrid, para a 'Vogue' espanhola, numa sessão que deu muito que falar. Pouco tempo depois, o romance de CR7 e da bela modelo russa chegava ao fim.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável