Notícia

saúde

"Fui gordo até deixar de estar bem e começar a ter dores", conta Ricardo Ribeiro. Fadista viu-se obrigado a perder 49 kg

Músico travou uma batalha contra o excesso de peso depois de começar a ter problemas de saúde. Agora o fadista parece outro.
11 de novembro de 2018 às 13:21
...
"Fui gordo até deixar de estar bem e começar a ter dores", conta Ricardo Ribeiro. Fadista viu-se obrigado a perder 49 kg
O fadista Ricardo Ribeiro travou uma batalha contra o excesso de peso e revela que foi gordo "até estar bem". O músico falou sobre a fase de viragem na sua vida e assume que sentiu dores e cansaço que o levaram a mudar.

"Eu fui gordo até estar bem. No dia em que comecei a ter dores, no dia em que comecei a dizer não quero mais isto, não quero mais este cansaço que tenho, eu mudo", disse Ricardo Ribeiro, num teaser da entrevista para o programa Alta Definição, da SIC, publicado por Daniel Oliveira no Facebook.

Ricardo Ribeiro defende que não há mal em ser gordo. "Ás vezes as pessoas dizem-me: 'ah sou gordo como é que eu posso emagrecer ?'. E eu digo, antes disso, é feliz ? Sente-se bem ? Não lhe dói nada? Se não tem nenhum problema de saúde e é feliz então continue gordo porque toda a vida houve gordos e magros. Não tem que se ser magro porque o coletivo é todo magro. Só tem que emagrecer se se sentir mal com isso", acrescentou.



Fadista Ricardo Ribeiro explica como perdeu 49 quilos 
A mudança começou em 2016. "De março a dezembro, perdi 20 quilos. Tudo com exercício físico. E nessa fase tenho muito a agradecer ao meu treinador Licínio Reis, que me acompanhou e motivou. Depois, em janeiro, comecei a fazer kickboxing com Vítor Matos e já perdi mais 22". Os treinos são diários, e têm a duração de uma a duas horas. "Só falho o domingo". 

A alimentação também mudou. "A principal alteração foi nas quantidades, porque na verdade continuo a comer de tudo", explica. "Foi um processo muito lento, com equilíbrio. A minha vida mudou para melhor. As dores nos joelhos e nas costas já quase não existem. Tinha 135 quilos, agora tenho 93".

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável