O mote foi dado por Luís Filipe Vieira, logo no dia seguinte ao polémico FC Porto-Benfica para o campeonato, que os dragões venceram por 3-2: "Imaginemos que o penálti que foi marcado contra o Benfica tinha sido marcado contra o FC Porto. Acha que a pastelaria do senhor Artur Soares Dias [o árbitro da partida] estaria aberta no dia de hoje no Porto? Não estava, de certeza absoluta." Agora, sabe o site Flash!, Pizzi, um dos capitães dos encarnados, teme o pior. Vamos à história.
Pizzi e a mulher, Maria de Barros, têm uma loja de roupa em Lousada, distrito do Porto, e, com a guerra e as polémicas instaladas entre os dois clubes, separados apenas por 4 pontos no campeonato, têm medo de que os adeptos dos dragões lhes vandalizem o negócio. "É bom recordar o que fizeram a um dos talhos do árbitro Manuel Mota, em Vila Verde", conta fonte ao nosso site, dando um exemplo mais recente: "Ainda no sábado, penduraram dois bonecos com as camisolas do Benfica e do árbitro, numa ponte com uma corda, em jeito de enforcados. Isto é uma ameaça grave... Está muito perigoso."
Pizzi em lua de mel na Tailândia
Pizzi e Maria de Barros, ambos com 30 anos de idade, conheceram-se na escola, tendo chegado a ser colegas de turma. Foram os melhores amigos e só mais tarde o amor aconteceu entre os dois. A estrela do Benfica e a engenheira civil casaram-se a 4 de junho de 2017 e têm dois filhos em comum: Afonso, de 3 anos de idade, e Francisco, de 11 meses de idade.