Notícia

Surpresa

Guerra entre Salvador e Tony: Herói de Kiev 5 vezes mais popular que cantor romântico

Um cantor destronou a família de Tony Carreira do pódio dos artistas mais populares e procurados na imprensa nacional. Chama-se Salvador Sobral e a sua música e as suas histórias de vida arrasaram o interesse das pessoas pelas aventuras dos Carreira.
Por João Bénard Garcia | 16 de janeiro de 2018 às 17:02

Depois de em 2013 e 2014 a família Carreira ter liderado o 'top' dos músicos mais procurados, vistos e lidos na imprensa e nas redes sociais, eis que em 2017 surgiu um fenómeno que os destronou e até os fez saltar do pódio dos campeões: Salvador Sobral, o "Herói de Kiev", o vencedor do Festival da Eurovisão, levou, no final de 2017, a fatia de leão em todas as pesquisas de notícias, com cinco vezes mais procura do que Tony Carreira, ou mesmo seis vezes mais pesquisas do que David, o filho do meio do "Rei" da música ligeira nacional.

A carregar o vídeo ...

No final do ano de 2017, o 'Top Cision', uma classificação feita por esta empresa de análise e compreensão dos comportamentos de leitura e de perceção das marcas, concluiu que Salvador Sobral está de pedra e cal na liderança do seu 'top', que é divulgado pela revista 'BLITZ', agora apenas em formato digital.

O cantor do tema 'Amar Pelos Dois' continua no primeiro lugar do 'top' que mede a notoriedade mediática dos músicos portugueses. Salvador voltou, no fecho do ano, a ser o músico com maior notoriedade mediática. Na primeira fase do ano, o público procurou notícias sobre Salvador por causa da canção e da vitória na Eurovisão e, na segunda metade do ano, foi procurado por força do agravamento do seu estado de saúde e do posterior transplante cardíaco. Entretanto o músico já teve alta e está em casa a recuperar.

Em segundo lugar, a fechar o ano de 2017, ficaram os Xutos & Pontapés, que na passagem de ano voltaram aos palcos, no seguimento da morte do emblemático guitarrista Zé Pedro, um dos grandes pilares da banda de rock.

TONY MEDIÁTICO À BOLEIA DO ESCÂNDALO DE PLÁGIO MUSICAL

O cantor Agir conseguiu segurar um honroso terceiro lugar, seguido de perto pela fadista Ana Moura na quarta posição e só depois, em quinto lugar, chega Tony Carreira, suportado na lista de mediatização pelas notícias do escândalo de plágio em que se viu envolvido desde Setembro do ano passado ao ser acusado de ter "copiado" onze temas musicais.

Luísa Sobral, irmã de Salvador surge em sexto lugar no ranking, David Carreira em sétimo, o fadista Carlos do Carmo em oitavo e colega Mariza em nono lugar. A décima posição é ocupada pelo músico de pop-rock alternativo Legendary Tigerman. Mickael Carreira, o primogénito do clã Antunes/Carreira surge em décimo primeiro lugar com metade da notoriedade do pai Tony.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável