Notícia

Drama

Horror! Helena Isabel conta experiência traumática de violência doméstica: "Ouviam os meus gritos de desespero"

A vencedora da 'Casa dos Segredos 6' deu uma entrevista a José Eduardo Moniz na qual contou como foi violentada pelo homem por quem se apaixonara
08 de fevereiro de 2019 às 22:25

Helena Isabel, vencedora do reality show da TVI 'Casa dos Segredos ' aceitou dar uma entrevista a José Eduardo Moniz na rubrica deste no Jornal das 8, a propósito do tema da violência doméstica. É que Helena foi, ela própria vítima do seu companheiro. "Sinto-me liberta", disse, justificando o seu depoimento na TVI. "É a primeira vez que falo disto". 

...
José Eduardo Moniz e Helena Isabel em 'Deus e o Diabo' Foto: dr
Porém não é bem assim. Em Julho do ano passado a concorrente do programa já partilhara nas suas redes sociais a experiência traumática que estava a viver. "Estamos em Julho de 2018, e eu pertenço a mais um sem numero de mulheres vitimas de violência doméstica", disse então. 

"Escondi-me atrás de uma capa de felicidade 'infeliz', inexistente, com medo da repressão e da forma como isto pudesse interferir na minha vida laboral, nos meus projetos, nas minhas ambições", continua. 

Recorde-se que foi uma fotografia publicada por Gonçalo Rosado, seu ex-companheiro e alegado agressor, que fez com que a jurista tivesse a coragem de publicar este texto nas redes sociais, nessa époica: "Até hoje, o dia em que alguém decidiu atentar contra a minha dignidade num acto de revolta. Num ato cruel. Num ato de desespero por não saber aceitar um NÃO."  


De volta aos braços do agressor

Agora, na TVI, Helena Isabel prossegue o seu relato do que aconteceu e o que a levou meses depois, a voltar para os braços do companheiro - que entretanto abandonara. "Voltei para a pessoa porque nós achamos que a pessoa melhora", admitindo que isso não aconteceu. "Temos uma relação emocional muito forte com uma pessoa que nos faz faz. Isso existe. Existiu comigo e com milhares de mulheres". 

...
José Eduardo Moniz e Helena Isabel em 'Deus e o Diabo' Foto: dr
E prossegue o relato explicando como conseguiu escapar ao agressor: "No quarto andar do meu prédio ouviram os meu gritos de desespero. Eu só pedia 'ajudem-me'".

Helena conta que conseguiu fugir de casa mas que nem assim conseguiu ficar longe do ex-companheiro. "Fazia-me esperas", conta. "Estou há um ano sem assistência nenhuma. Fiz mais cinco aditamentos ao processo de violência"

A vencedora do reality show acusa o agressor de lhe ter feito "chacina psicológica" e de até ter publicado fotos dela semi-nua na internet "acompanhadas de textos que denegriam a minha pessoa".

Porém, acredita que o "assunto está encerrado" e que para o ex-companheiro também. No entanto, "ele sabe a minha vida toda", garante. "Ele e a familia". Mas como a jurista pediu pulseira eletrónica, acredita que foi isso que o fez parar. 

A carregar o vídeo ...


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável