Notícia

Polémica

Herdeira milionária, Athina Onassis, viveu casamento de terror e traições ao lado de Doda Miranda

Quando a milionária grega começava a descansar ao ver-se livre das lutas em tribunal por causa do divórcio, um advogado e antigo amigo revela tenebrosos segredos da família Onassis.
18 de maio de 2018 às 11:51
Depois de 2 anos desde a separação, e 7 meses após a assinatura do divórcio, a milionária grega Athina Onassis continua a viver um pesadelo por causa das traições do ex-marido, o cavaleiro brasileiro Álvaro Miranda, mais conhecido por Doda. 

De acordo com o 'El País', o advogado Alexis Mantheakis, amigo da família Onassis, lançou o livro 'La Carpeta Roja' (a pasta vermelha, na tradução livre), com vários episódios de infidelidade de Doda Miranda desde o início do casamento, em 2005.

...
Athina Onassis, Doda Miranda Foto: Reuters
O advogado era muito amigo do pai de Athina, Thierry Roussel, mas tem sido afastado pela herdeira nos últimos anos (quando pediu ajuda por causa da sua mulher que enfrentava um cancro e na altura do divórcio de Athina), mesmo assim garante que tem afeto pela atleta de 33 anos. 

Alexis Mantheakis, que também é autor de 'Athina Onassis no olho do furacão', conta no livro que recebeu uma pasta vermelha de uma acompanhante belga, identificada como Niki, contendo vários documentos das traições de Doda Miranda.

...
Doda Miranda e Denize Severo planeiam casar este ano
Apesar de a infidelidade de Doda ter continuado ao longo de anos, foi só em maio de 2016 (11 anos após o casamento) que Athina terá tomado conhecimento, através de um empregado da casa em Wellington, na Flórida, que relatou as aventuras do seu marido. 

DIVÓRCIO MILIONÁRIO

Depois de mais de 1 ano a lutar em tribunais, o divórcio de Athina e Doda Miranda foi assinado em outubro de 2017 por mútuo acordo. 

...
Athina Onassis, Doda Miranda Foto: Reuters
Doda exigia cerca de 86 mil euros por ano, que foram estipulados no acordo pré-nupcial, e mais 320 mil euros por mês para "manutenção", além dos cavalos da filha, Vanda Miranda, fruto de outro relacionamento. Mas não se sabe se o brasileiro de 45 anos terá conseguido tudo o que pedia depois de reveladas as provas das traições em tribunal.

A história ainda se complica mais. A imprensa internacional começava a falar da separação do casal, e de uma alega traição com a amazona espanhola Pilar Cordón, quando Doda apaixonou-se pela modelo e apresentadora brasileira Denize Severo, em outubro de 2016, assumiram a relação em dezembro do mesmo ano.

Na altura da assinatura do divórcio, em outubro de 2017, Doda já falava na possibilidade de casar em 2018 com a sua nova paixão. A cerimónia ainda não aconteceu.


"BONECA DE AÇO"

Sublinhando o afeto que tem pela detentora de uma fortuna de cerca de 2,7 mil milhões de euros, o autor do livro diz que Athina consegue ser fria em muitas situações, o que lhe valeu a alcunha "boneca de aço".

Mantheakis refere que Athina deixou uma prima idosa sem pensão durante meses, apesar de estar estipulado no testamento do avô que isso era uma obrigação, o que terá levado a mulher a procurar comida no lixo. O advogado não conta as razões de Athina para cortar o fluxo de dinheiro.

...
athina onassis, doda Foto: Getty
A herdeira grega dedica-se inteiramente aos seus cavalos e mantém-se distante da família do ex-marido, bem como da família do pai e da mãe (os Onassis).

Recorde-se que também a mãe de Athina, Cristina Onassis, viveu em forte solidão e tristeza até tirar a sua própria vida, aos 37 anos, deixando a filha com apenas 3 anos.

...
Athina Onassis, Doda Miranda Foto: Reuters
Cristina Onassis casou-se e separou-se 4 vezes, o último marido foi o pai de Athina, Thierry Roussel, que foi infiel e conseguiu no divórcio uma pensão vitalícia da mãe da sua filha, no valor de 2 milhões de dólares por ano - caso semelhante ao do próprio ex-marido de Athina. 

Além disso, no ano anterior ao suicídio, em Buenos Aires, Cristina perdeu os familiares mais próximos: o irmão, Alexander, morreu num acidente de avião em Atenas, em 1973; a mãe, Athina Livanos, morreu de overdose em 1974; e o pai, deprimido pela morte do filho e herdeiro, adoeceu e faleceu em março de 1975.

...
Cristina Onassis e Thierry Roussel. Cristina suicidou-se em Buenos Aires, em 1988
Athina é neta do famoso magnata grego da marinha mercante Aristóteles Onassis, que foi casado com Jacqueline Kennedy de 1968 a 1975.


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável