Notícia

Acidente

Hollande corre perigo de vida

O tiro acidental de um sniper – atirador especial –, enquanto Hollande discursava, feriu duas pessoas e colocou a vida do presidente francês em risco. Veja o vídeo.
Por Hélder Ramalho | 28 de fevereiro de 2017 às 19:41
A carregar o vídeo ...

O presidente Francês apanhou um valente susto enquanto discursava em Villognon. As consequências poderiam ter sido bem mais graves e a vida do próprio François Hollande esteve em perigo.
 
Enquanto o presidente discursava durante a inauguração da linha de grande velocidade (LGV) ouviu-se um tiro que fez Hollande reagir de imediato. O presidente francês interrompeu o discurso comentando: "Espero que não tenha sido nada de grave".

O tiro foi resultado de um disparo acidental de um sniper – atirador especial –, do pelotão de proteção da Polícia de Poitiers, que se encontrava posicionado no telhado a proteger o local onde decorreu a cerimónia. O tiro acidental deveu-se à patilha de segurança da arma estar mal encaixada.

O resultado foram dois feridos: um empregado do hotel do grupo Arom Lacoste Traiteur e um funcionário da sociedade Mesea, empresa responsável pela manutenção e exploração da LGV. O empregado do hotel foi ferido numa perna e funcionário da Mesea, um jovem com apenas de 20 anos de idade, foi atingido num pé.

Depois de terminar o discurso, o presidente francês, François Hollande foi falar com os feridos para se inteirar da gravidade da situação.

Numa época em que a França se encontra em alerta devido ao risco de atentados terroristas, o presidente viveu um momento de grande ansiedade e perigo mas conseguiu manter o sangue frio e levar o ato oficial até ao final.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável