Notícia

Drama

Inferno sem fim. Funeral de Anthony Bourdain adiado por causa da mulher

Depois de 2 anos da separação, Ottavia Busia descobre que é ela quem tem de lidar com toda burocracia à volta da morte do chef. Tudo porque nunca assinaram o divórcio.
13 de junho de 2018 às 14:00
As autoridades francesas ainda não liberaram o corpo de Anthony Bourdain para que a família possa realizar o funeral por causa de "formalidades", revelou a mãe do 'chef' e estrela de telvisão, Gladys Bourdain, em declarações ao 'New York Post'. 

A estrela do programa 'Parts Unknown', da CNN, cometeu suicídio na passada sexta-feira, 8, num quarto do hotel Le Chambard, em Kaysersberg, em Alsace, a 500 quilómetros a este de Paris.

Quatro dias depois de Bourdain tirar a própria vida, a família, qeu vive nos Estados Unidos, ainda não pode se despedir formalmente do 'chef'. 

"Eles não enviarão o corpo nos próximos dias por questões burocráticas. Eu já vivi em França cinco anos, nada é resolvido de forma rápida", afirmou Glady Bourdain. 

A lidar com toda a burocracia está a ex-mulher de Bourdain, Ottavia Busia, que na verdade ainda não tinha formalizado o divórcio, apesar da separação ter acontecido há 2 anos e a estrela da CNN ter voltado a se apaixonar, pela atriz Asia Argento. 

"Apesar de estarem separados, ela estará a cargo do que quer que aconteça. Estamos a falar há alguns dias, tenho certeza que ela está tão devastada como eu", continuou a mãe de Bourdain. 

Depois de 9 anos de casamento, Ottavia nunca escondeu a boa relação que manteve com o pai da sua filha, Ariane, de 11 anos. Este domingo, a lutadora de jiu jitsu mostrou no Instagram que a filha subiu ao palco para cantar uma música em homenagem ao pai. 

...
Ariane, filha de Anthony Bourdain e Ottavia Busia, hoje com 11 anos
A NOVA PAIXÃO DE ANTHONY BOURDAIN

Longe deste processo está Asia Argento, de 42 anos de idade, que tem sido apontada como uma das razões da depressão de Anthony Bourdain. 

De acordo a revista 'People', os amigos do 'chef' de 61 anos revelaram que ele estava "loucamente apaixonado" pela nova companheira. 

"Como um adolescente, totalmente apaixonado. Ele faria qualquer coisa por ela e isso era um pouco alarmante para os seus amigos. Ele era louco por ela, sendo 'louco' a palavra-chave", diz uma fonte próxima do casal que não quis se identificar. 

Os receios são que Asia tenha acabado a relação e Bourdain tenha tirado a própria vida por causa disso, enquanto gravava um episódio da nova temporada de 'Parts Unknown'. 

Depois das notícias sobre a morte do apresentador, Asia declarou nas redes sociais que estava "devastada", mas afastou-se da família do seu companheiro no mesmo comunicado. "Os meus pensamentos estão com a sua família. Peço que respeitem a privacidade deles e a minha". 

O 'chef' nova-iorquino tinha uma ligação de grande proximidade com Portugal. Fez 4 programas no nosso país. Visitou o Porto em 2002, com o programa 'A Cook’s Tour', em 2012 voltou a Portugal, desta vez a Lisboa, onde gravou um episódio para 'Sem Reservas'. Neste ano esteve também nos Açores e, em 2017, regressou ao Porto com 'Anthony Bourdain: Parts Unknown'.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável