Notícia

Polémica

Iva Domingues enfrenta Manuel Luís Goucha na "guerra" com Olavo Bilac e André Ventura

A apresentadora também entrou na polémica do apresentador com Olavo Bilac e André Ventura. Estrela da TVI ficou sem palavras.
13 de agosto de 2020 às 17:44
Iva Domingues "arrasa" Goucha nas redes socias
Iva Domingues e Manuel Luís Goucha
André Ventura, Olavo Bilac
Manuel Luís Goucha
Iva Domingues
Iva Domingues
André Ventura
Manuel Luís Goucha
O apresentador descansa com Rui De Oliveira no Alentejo.
Manuel Luís Goucha
Iva Domingues e Manuel Luís Goucha
André Ventura, Olavo Bilac
Manuel Luís Goucha
Iva Domingues
Iva Domingues
André Ventura
Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha
Iva Domingues fez frente a Manuel Luís Goucha depois de o apresentador defender Olavo Bilac na polémica com André Ventura. 

"
Quero apenas recordar que depois do ataque a tiro a uma discoteca gay, que matou 49 pessoas em Orlando, nos EUA , a extrema-direita cristã veio comemorar! Lembrar ainda que Irão, Arábia Saudita, Iémen, Nigéria e Somália mantêm ainda hoje a pena de morte para homossexuais (nenhum destes países é de esquerda)", escreveu a apresentadora de 43 anos num comentário no perfil de Goucha.

A carregar o vídeo ...
Iva reagiu a uma publicação de Goucha em que ele defende Olav Bilac por ter atuado no comício do partido do Chega, ligado a movimentos de extrema-direta. "Olav Bilac atuou num jantar do Chega. Trabalho é trabalho... (e não bonda para os artistas) depois tirou uma foto e pelo visto foi arrasado nas redes sociais a ponto de se ter visto obrigado a dar explicações no seu Instagram. A única coisa que vejo de errado nesta foto é o facto de não ter sido respeitado o distanciamento físico. Pois eu, tanto tiro uma foto com André Ventura como com Catarina Martins, se mo pedirem, claro, e a metro e meio de distância de cada um."

...
André Ventura, Olavo Bilac
A apresentadora não foi a única a pronunciar-se, figuras públicas como Diogo Piçarra expressaram também a sua opinião em relação à polémica, "Há coisas que o dinheiro simplesmente não compra, nem que estejas a passar dificuldades, e uma delas é a integridade", começou por defender Piçarra no Twitter. "Não me interpretes mal Olavo, podes apoiar ou seguir quem tu quiseres, não peças é desculpa por isso. É ainda mais falta de caráter."

O cantor já se mostrou arrependido e partilhou nas suas redes sociais, "Na altura, encarei isto só mesmo como mais uma atuação e mais uma selfie, especialmente numa altura em que eu, os músicos que me acompanham e os técnicos têm quase a totalidade do seu ganha pão cancelado desde março… Mas percebo que errei"

Ver esta publicação no Instagram

Acho que devo uma explicação a toda a gente, além de a mim próprio. Sim, é verdade que fui atuar profissionalmente a um jantar privado do partido Chega, com o qual não tenho nenhum tipo de relação política ou afetiva. Sim, sou eu na selfie tirada pelo André Ventura, num momento final da minha atuação. Confesso que na altura encarei isto só mesmo como mais uma atuação e mais uma selfie, especialmente numa altura em que eu, os músicos que me acompanham e os técnicos têm quase a totalidade do seu ganha pão cancelado desde Março...Mas percebo que errei. Nunca pretendi apoiar o Chega, assim como nunca apoiei qualquer força política para as quais já toquei ao longo de toda a minha carreira. Mas devia ter tido o discernimento para perceber que não era só mais um concerto para mais um partido e das implicações que esta atuação profissional iria desencadear... Peço desculpa ao meu público que de algum modo se tenha sentido ofendido por esta situação, uma vez que sempre defendi valores enquanto cidadão independente bem diferentes daqueles apregoados por este partido. Peço desculpa também aos meus pares da indústria, músicos que já tantas vezes hipotecaram o dia devido aos seus princípios. Às vezes peco por nunca dizer que não ou recusar uma foto, relativizando as situações privadas em favor das outras pessoas. Desta vez não pensei nas pessoas que me estão mais próximas... - Olavo Bilac

Uma publicação partilhada por Olavo Bilac (@olavobilac.oficial) a

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Audrey Barnes Há 1 dia

Você quer escrever uma homenagem a uma jovem? .......... >>> w­w­w­.­L­o­v­e­s­M­e­e­t­x­.­C­o­m

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;