Notícia

óbito

Já é conhecida a causa de morte de Paulo Macedo, o manequim que se tornou guru de moda na Vogue

O antigo diretor criativo da Vogue morreu aos 51 anos. Estava em Berlin e deixou o mundo da moda e da TV em choque.
11 de setembro de 2018 às 18:31
Morreu Paulo Macedo, que foi o responsável por inúmeros editoriais de moda da Vogue
Paulo Macedo com as ex-colegas da Vogue
Paulo Macedo
Paulo Macedo
Paulo Macedo
Paulo Macedo
Paulo Macedo
Paulo Macedo
Paulo Macedo
Paulo Macedo
Paulo Macedo
Paulo Macedo
Paulo Macedo
Paulo Macedo
Paulo Macedo
A morte de Paulo Macedo caiu como uma bomba no mundo da moda e da televisão em Portugal, onde era considerado um dos maiores especialistas em moda e produção. O ex-modelo, para muitos um dos melhores de sempre em terras lusitanas, tinha 51 anos e morreu esta terça-feira, em Berlim, onde estava com o namorado.

A notícia da morte de Paulo Macedo foi revelada ontem à noite nas redes sociais por Cristina Gomes, também ela uma das pessoas mais influentes no mundo da moda nacional, sendo reconhecido como uma das melhores maquilhadoras em Portugal, a preferida de Judite Sousa e Catarina Furtado, que esteve casada com ele durante cerca de 20 anos.




A FLASH! sabe que Paulo Macedo estava "muito feliz", de acordo com fontes próximas, e tinha viajado para Berlim, onde estava com o namorado. Das fontes contactadas, ninguém lhe conhecia nenhuma doença, mas nos últimos anos Paulo era uma presença assídua dos ginásios, onde trabalhava intensivamente o corpo. Ontem, o coração falhou... e morreu de ataque cardíaco.

Depois de se separar de Cristina Gomes, Paulo assumiu a sua homossexualidade, altura em que mudou de imagem. Do corpo esguio de modelo, passou a cultivar músculos. 

Até ao momento não são conhecidas as cerimónias fúnebres, numa altura em que se espera a transladação do seu corpo.

Ver esta publicação no Instagram

Difícil de acreditar! Um talento gigante! Tive o privilégio de trabalhar muitas vezes com o maravilhoso Paulo Macedo. Um produtor de moda com um rasgo criativo que me deixava sempre com a confiança plena. Foram muitas as vezes que me "desmontou" e me fez encontrar. Foi responsável por uma das capas mais especiais da minha vida: a capa da Vogue onde apareço grávida da minha filha Beatriz. O último trabalho que fiz com o Paulo foi o Festival Eurovisao e fomos tão felizes. Uma equipa perfeita onde aquilo que mais sentido faz na vida, não faltou: viver intensamente com muita gargalhada à mistura. Paulinho, vais fazer muita falta! ?? E a moda em Portugal só te tem de agradecer, muito.

Uma publicação partilhada por Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) a


Nos últimos anos, Paulo era produtor de moda. Durante 15 anos foi ele o responsável para maioria das produções da Vogue portuguesa, onde era o diretor criativo. Antes, foi um dos maiores modelos nacionais.

José António Tenente recorda esses tempos.



A modelo Isabel Costa, que mais tarde também se tornou produtora, revela imagens felizes com Paulo Macedo.


A atriz Maria João Bastos está desolada.

Ver esta publicação no Instagram

Paulo, meu querido Paulo! Ainda me custa acreditar! Foram tantos os trabalhos que fizemos juntos, desde o início da minha carreira (foste tu que me ensinaste a desfilar, tinha eu 18 aninhos) sempre estiveste presente na minha vida. Contigo fiz dos trabalhos mais bonitos, não fosses tu um dos profissionais com quem mais gostava de trabalhar por admirar tanto o teu talento e por seres essa pessoa tão especial!! Tal como te disse na nossa última conversa, « Fazes parte do meu percurso... ». Ainda me lembro, como se fosse hoje, do dia em que me ligaste e disseste: João, tenho um desafio para te colocar. Vamos fazer uma produção linda, enviar para NY e tentar ser a primeira capa da Vogue feita em Portugal, aceitas?? E fizemos e conseguimos e ficamos tão felizes e orgulhosos! Nós adorávamos trabalhar juntos!! Tantos momentos, tantas memórias boas! Obrigada querido Paulo!! Aqui deixo apenas algumas das fotos que fizemos juntos e que representam o teu extraordinário talento!! Querido Paulo #Paulomacedo #directordemoda #creativedirector #vogue

Uma publicação partilhada por Maria João Bastos (@mariajoao.bastos) a









Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;