Notícia

Nacional

João Ricardo de volta à ficção após o cancro

O ator, de 52 anos de idade, começa este mês a gravar a tempo inteiro a próxima novela da SIC, 'Espelho D'Água'. É o regresso de João Ricardo, depois da sua luta contra um cancro na cabeça.
Por Hugo Alves | 11 de fevereiro de 2017 às 14:20
João Ricardo de volta à ficção
João Ricardo na apresentação da novela da SIC, 'Espelho D'Água'
João Ricardo
João Ricardo no hospital após ter sido operado ao cancro na cebça
João Ricardo com o grande amigo Gonçalo Dinis e a namorada Mafalda
João Ricardo no dia em que saiu do hospital com Gonçalo Dinis
O actor participou no concurso da SIC, 'Splash'
O actor sempre foi muito apegado ao seu público
João Ricardo foi uma das estrelas de Laços de Sangue da SIC
Em Dancin' Days, João Ricardo fazia de polícia
O actor foi uma das estrelas de Perfeito Coração, na SIC
João Ricardo em cena com Ana Nave em Perfeito Coração
O último papel na TVI, em 2009, na novela Deixa-Me Amar, com Sofia Grillo
António Cordeiro, Rosa do Canto, João Ricardo, Luís Barros, Barbara Norton de Matos e José Mata em Mar Salgado
João Ricardo em cena, com José Fidalgo em Mar Salgado
João ricardo, espelho d'água
João Ricardo

João Ricardo regressa este mês, fevereiro, ao trabalho, com o arranque da próxima produção da SIC, 'Espelho D'Água'. O ator, de 52 anos de idade, volta assim à rotina intensiva das gravações de uma novela, depois da sua luta contra um cancro na cabeça.

No dia 7 de Outubro João Ricardo desmaiou no local de trabalho. O ator foi levado para as urgências onde lhe foi, na altura, detectado um cancro na cabeça. João gravava 'Rainha das Flores', a novela da SIC, ainda em exibição, onde dava vida ao vilão Moisés.

Com uma operação para a remoção do tumor, e tratamentos de quimioterapia e radioterapia agendados para sobreviver a este drama, o ator foi retirado da novela, na altura, para grande amargura dos colegas, que só queriam que este ficasse bem. A personagem Moisés "desaparecia" assim de cena, dizendo que ia "emigrar". A novela ainda está no ar, nas noites da SIC, mas a sua personagem já não.

A recuperação de João Ricardo, contudo, foi mais rápida do que inicialmente estava previsto e no início de Novembro fazia já algumas cenas finais do seu Moisés. Tudo com muito cuidado e vigiado para que não exagerasse. João, com uma cicatriz na cabeça, fez as últimas cenas integrando mesmo o desfecho da novela da estação de Carnaxide.

Pois agora o actor está de volta e a tempo inteiro. O nome de João Ricardo faz parte da lista de estrelas da novela 'Espelho D'Agua' – ao lado de Luciana Abreu, Mariana Pacheco, Cristina Homem de Mello, entre outros –, produção que substitui 'Rainha das Flores' no pequeno ecrã.

João Ricardo terá, segundo o site Flash! apurou, pedido à nova diretora de programas, Gabriela Sobral, para fazer "um papel diferente" do que já alguma vez fez para a estação, o que, segundo apurámos, lhe terá sido concedido. O site Flash! entrou em contato com o actor, mas este não quis prestar declarações.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável