Notícia

drama

João Ricardo: Viveu na rua, teve namoradas famosas e é pelo filho que luta contra o cancro

Aos 53 anos, João Ricardo é um dos atores mais conhecidos do panorama nacional e enfrenta agora a maior luta de sempre: ultrapassar novo tumor na cabeça. É no filho Rodrigo, que procura encontrar forças.
01 de novembro de 2017 às 10:27
Depois de ter superado um cancro na cabeça, há precisamente um ano, o estado de saúde de João Ricardo agravou-se, e muito, nos últimos dias.

Os amigos mais próximos do ator de 53 anos revelam que ele está acamado e a receber, em casa, cuidados paliativos nesta dura fase do cancro, que se encontra em estado terminal.

Tal como afirmara em entrevista ao 'Alta Definição', é no filho Rodrigo, de 11 anos, que tem encontrado as forças para enfrentar a doença.

Mas a luta é dura. Muito dura.

A carregar o vídeo ...
"Foi um choque para o meu filho saber que eu estava doente. Ainda para mais porque foi na escola que ele soube... através dos colegas. Foi por isso muito difícil olhar para os olhos dele ainda no hospital. Ele estava com medo de me perder e eu senti isso. Ele tinha-me como um super herói...", contou o ator de 'Espelho d'Água', em 2016.

A 'TV Mais' garante que o diretor da SP Televisão, que faz as novelas da SIC, garantiu a João Ricardo que vai ajudar a que o filho tenha todas as condições para continuar a estudar. "Fazemo-lo na certeza de que assim o ajudamos a partir tranquilo", garantiu António Parente.

Na vez anterior que tinha ido ao 'Alta Definição', em 2011, o ator revelara que chegou a viver na rua quando era adolescente.

Aos 16 anos, João Ricardo "fugiu de casa" do pai para sentir "a independência de que precisava". Durante 6 meses viveu da mímica na Rua Augusta, em Lisboa. "Cheguei a dormir na rua", contou.

A carregar o vídeo ...
E foi precisamente nessa altura, em 2011, que João Ricardo viveu um romance com Teresa Guilherme, a sua última namorada antes da atual, Mafalda.

Mais tarde, à TV Guia, o ator viria a recordar o namoro com a apresentadora da TVI com muita emoção.

"Ela foi uma pessoa muito importante na minha vida, é a mulher mais importante. Só tenho pena que, depois do que passámos, não tenhamos mais voltado a falar. Mas ela sabe o que valeu no meu coração", revelou.

"O que vivemos foi muito bonito. Tenho sempre que lhe agradecer por me ter feito feliz. Devo-lhe respeito, amor, compaixão e, acima de tudo, muito carinho. Ela fez-me outra pessoa", disse.

João Ricardo viu o cancro regressar há poucos meses, depois de começar a sentir-se cansado e esquecido. Os próprios colegas da SIC alertaram-no para o que estava a acontecer. Foi ao médico e as notícias não foram boas: um ano depois, o maldito cancro tinha regressado, e com mais força.

As esperanças são poucas, mas o ator continua a lutar, para tentar ver o filho crescer.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável