Jorge Jesus não teve muito tempo para ficar a fazer luto pela morte do pai, Virgolino de Jesus. O treinador do Sporting enterrou o pai na manhã deste sábado 29 e da parte da tarde juntou-se aos jogadores do Sporting para juntos fazerem a viagem até Braga, onde o clube de Alvalade tem jogo.
As obrigações profissionais não deixaram margem para Jorge Jesus ficar em Lisboa junto da família neste momento doloroso, nomeadamente os seus dois irmãos, a mulher e seus filhos.
Virgolino de Jesus,
de 92 nos de idade, faleceu na casa de repouso onde já estava há alguns anos, em Caneças, vítima de uma doença prolongada.
O funeral decorreu no cemitério da Amadora e foi uma cerimónia mais privada, ao invés do velório, sexta-feira, que reuniu muitas personalidades do mundo do futebol.
Jogadores e personalidades leoninas prestam homenagem a pai de Jesus
Jorge Jesus manteve-se sempre no interior da casa mortuária da Falagueira até ao momento do funeral sair e depois entrou diretamente para a carrinha que transportou Virgolino de Jesus até à sua última morada.
Nas fotos captadas pelo site FLASH! é indisfarçável a triste no rosto de Jorge Jesus, que era muito próximo do pai. Aliás, esta proximadade foi mesmo
um dos motivos pelos quais aceitou o convite para treinar o Sporting depois de sair do Benfica, mantendo-se em Lisboa, recusando ir para clubes estrangeiros.
Apesar da vida ocupada entre treino diários e jogos importantes, Jorge Jesus fazia questão de visitar o pai pelo menos uma vez por semana.
Jorge Jesus chora a morte do pai, antiga glória do Sporting