Notícia

Drama

José de Abreu não se perdoa pela morte do filho e recorda abuso sexual de padre

De passagem por Lisboa, o ator brasileiro, concedeu uma emotiva entrevista à 'TV Guia' em que fala do dia mais difícil da sua vida.
02 de março de 2018 às 20:53
José de Abreu, de 71 anos de idade, passou pelo momento mais difícil da sua vida em 1991 com a morte do filho. Rodrigo tinha apenas 21 anos quando caiu de uma janela. Esse dia ficará para sempre marcado na sua vida.

"A dor não passa, mas o tempo vai diluindo. Vou sempre carregar um sentimento de culpa e pensar se isto teria acontecido se eu estivesse em casa, mas ele estava sozinho com a empregada. Ao início, pensei que fosse suicídio, mas a polícia tirou logo essa hipótese. Um suicida atira-se da janela e o meu filho caiu e foi batendo na parede durante a queda", relembra, com mágoan em entrevista à 'TV Guia'.

Vinte e seis anos depois da tragédia, José de Abreu tenta encarar esta perda como uma lição. "Tudo o que aconteceu faz um certo sentido. Eu tinha que passar por esta dor. Acredito na reencarnação e, de certa forma, acredito que o meu filho tenha tido a sua fase."

...
José de Abreu na telenovela 'O Rebu' da Globo
VÍTIMA DE ABUSOS POR PADRE

Mas não foi só na vida adulta que José de Abreu passou por momentos que não esquece. Ficou órfão de pai ainda em criança e, mais tarde, integrou-se num Seminário, onde passou algum tempo. Até hoje, o ator não esquece o episódio em que foi sexualmente abusado por um padre.

"Tinha apenas 12 anos e estávamos a ver um filme. Durante a história, quando o menino do filme estava a falar com Jesus Cristo, sinto uma mão no meu pénis. Era o padre, que me começou a masturbar. Eu queria desaparecer, mas não podia contar isso a ninguém. Como é que ia confessar uma coisa dessas? Passei 20 anos a odiar a igreja!", remata.

Leia toda a entrevista na edição desta semana da 'TV Guia', já nas bancas.


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável