Notícia

Polémica

José Eduardo Moniz arrasa Tozé Martinho

Após as críticas do autor de 70 anos, acusando o consultor de ficção da TVI de o ter abandonado e de não perceber de novelas. Moniz responde-lhe à letra.
Por Paulo Abreu | 19 de janeiro de 2018 às 21:23

José Eduardo Moniz, 65 anos, não deixou passar em branco a entrevista polémica de Tozé Martinho à 'TV Guia', a semana passada, e responde-lhe à letra.

"Tenho muita estima por Tozé Martinho. Por isso, não vou enveredar por qualquer comentário sobre afirmações que me parece serem não só despropositadas como desesperadas", começa por dizer o consultor da TVI para a ficção, triste com as declarações do autor, com quem trabalhou uma década em Queluz de Baixo – a que levou a estação da falência à liderança destacada nas audiências.

À 'TV Guia', mesmo não querendo alimentar mais polémicas com Tozé Martinho, Moniz recorda uma velha máxima, num discurso elegante... mas ao mesmo tempo arrasador: que não há vitórias individuais e que todos nós temos um prazo de validade na vida.

"Há que conservar a memória das coisas boas que ele escreveu, sozinho ou com a ajuda ou orientação de outros, entre os quais me atrevo a incluir. Reconheçamos os seus méritos em estágios específicos da nossa televisão. Isso é que é importante."

"VIROU-ME AS COSTAS"

Afastado das novelas desde 2012 – a sua última foi Louco Amor –, Tozé Martinho, de 70 anos, surpreendeu tudo e todos ao desferir uma ataque feroz a José Eduardo Moniz, na última edição da 'TV Guia'.

"Ele virou-me as costas" ou "acho que o José Eduardo não é um construtor de novelas, é apenas uma apresentador de novelas. Ele sabe bem o que pode ter sucesso, mas é só isso. Não é um conhecedor profundo da mecânica das novelas" são apenas alguns exemplos das fortes críticas que fez na entrevista. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável