Notícia

Surpresa

José Mourinho "estranha" homenagem com avenida em seu nome

Mourinho foi homenageado em Setúbal, com uma avenida em seu nome. Emocionado e orgulhoso, o treinador do Manchester United diz sentir-se "estranho" com a distinção, porque quer continuar a ir à cidade sadina e ser ele próprio, com os amigos a tratá-lo por Zé, sem as "'tretas' do 'Special One'".
03 de outubro de 2017 às 20:17

"É a homenagem de uma cidade, de um concelho, que querem perpetuar este nome especial na que é hoje uma das mais conhecidas artérias da cidade", disse a reeleita presidente de Câmara, Maria das Dores Meira, no momento de descerrar a placa com o nome da Avenida José Mourinho, em Setúbal, terra natal do técnico do Manchester United.

A presidente da edilidade referiu-se a José Mourinho como um "filho de Setúbal, homem do mundo, personalidade global". "Um desses setubalenses que nos enchem o coração de orgulho, porque ele é mesmo especial, tem um talento especial, tem especial amor pela sua terra", elogiou Maria das Dores Meira.

A Avenida José Mourinho fica situada na zona ribeirinha da cidade, recentemente requalificada. O treinador esteve na cerimónia acompanhado pela mãe, Maria Júlia, e sentiu-se orgulhoso e emocionado com a homenagem do município mas, simultaneamente, confessou sentir-se "estranho" com a distinção.

A carregar o vídeo ...

Estranho porque quer continuar a sentir-se como um simples setubalense, cada vez que voltar a Setúbal. "Sinto-me estranho porque quero continuar vir a Setúbal e ser quem eu sou. Venho a Setúbal porque amo esta cidade, porque tenho aqui a minha mãe e porque aqui sinto-me mais perto do meu pai. Porque a minha mulher é uma setubalense não nascida em Setúbal e porque os meus filhos, que nunca aqui viveram, amam Setúbal tanto ou mais do que eu. Venho a Setúbal porque continuo a ter aqui os meus amigos e as pessoas na rua que ainda me tratam por Zé e que se deixam de tretas de 'Special One' e de coisas parecidas com essas", justificou José Mourinho.

  

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável