
O dia 29 de junho de 2014 foi o mais duro e doloroso na vida da jornalista Judite Sousa. Um trágico acidente à beira de uma piscina ceifou a vida do único filho, André Sousa Bessa, com 29 anos de idade.
"Todos os dias penso no André e beijo as fotografias dele. O meu filho não podia morrer. Dava toda a minha vida por ele. Eu tinha o meu filho, o meu maior projeto. Era a mãe do André e agora não sou mãe de ninguém", lamentou Judite recentemente.
Economista brilhante, André Sousa Bessa tinha assinado contrato com a multinacional alemã Roland Berger, apenas semanas antes do trágico acidente.
Para perpetuar a memória de André, Judite Sousa fundou uma bolsa de estudo com o nome do filho, para apoiar alunos carenciados candidatos ao mestrado em Finanças da Nova School of Business.
Segundo a 'Nova Gente', Judite Sousa surpreendeu todos os que lhe são próximos e fez testamento, pouco antes de partir para Paris, onde esteve a cobrir as eleições francesas.
No testamento, a jornalista instituiu herdeira de todos os bens a Universidade Nova de Lisboa e assim financiar, mesmo após a sua morte, da Bolsa de Estudo André Sousa Bessa.