Têm sido dias em cheio para Júlia Pinheiro que está com o marido, Rui Pêgo, em Roma. "Começou o dia em Roma. Estar de bem com a vida também é viajar", partilhou a apresentadora, com os que seguem o seu site e revista online.
Só que esta não é meramente uma viagem de trabalho, mas antes uma
pequena lua-de-mel, ao lado do marido, que tem incluído muitos passeios a pé. "Poucos recantos me escaparam hoje nas redondezas. Apenas os mais turísticos. Era impossível aproximar-me de locais como aquela que dizem ser a fonte mais bonita do mundo inteiro, a Fontana di Trevi, ou da Praça de Espanha, com a sua famosa escadaria dos desfiles de moda, onde em tempos apresentei para a SIC um desfile, com Armani,
Gianni Versace e Karl Lagerfeld", conta Júlia, que andou 15 quilómetros a pé no segundo dia da sua viagem.
Júlia Pinheiro mostra-se como é aos 54 anos
O bom tempo também tem ajudado a tornar esta viagem ainda mais agradável. "Ainda estamos em abril e Roma já fervilha de turismo e multidões. E bom tempo! Maravilhosos 30 graus".
AO LADO DO PAPA FRANCISCO
Júlia Pinheiro passou pelo Vaticano e viu o Papa Francisco de perto. Uma oportunidade que lhe foi proporcionada pelo marido, Rui Pêgo. A apresentadora explica: 'E Deus criou o Mundo' é o único programa de rádio (Antena 1) do mundo que junta três religiões distintas à mesma mesa. E por isso, a equipa desta rádio (da qual faz parte o meu marido) recebeu o convite para estar presente, em lugar privilegiado, na Audiência Geral".
Os presentes dos dois maridos de Júlia Pinheiro
Naturalmente, saiu de lá com o coração cheio. "Esta profunda "normalidade" do Papa Francisco que comoveu-me. Sentimos ali que ele não está acima de ninguém. É um homem adorado pelo povo. E as razões, percebia-as mais uma vez ali, ao vivo".